Náutico

NÁUTICO

Com média de 805 pagantes por jogo, Vinícius convoca torcida por reação

Atacante acredita que partida contra CRB pode ser momento da virada

postado em 29/06/2017 10:06 / atualizado em 29/06/2017 10:12

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Nesta Série B, o Náutico vem se acostumando a jogar para uma Arena de Pernambuco quase vazia. Com cinco partidas como mandante, a média de público pagante do clube no campeonato é de 805 torcedores por jogo. Nesse cálculo, foi excluída a estreia diante o América-MG, realizado de portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Para trazer de volta o torcedor, a diretoria estipulou uma promoção nos preços dos ingressos para o duelo desta sexta-feira, diante do CRB, com direito a gratuidade para os sócios em dia. Decisão comemorada também pelos jogadores, que esperam, finalmente, ter um maior apoio dos alvirrubros.

Para o atacante Vinícius, caso a torcida compareça diante dos alagoanos, será o primeiro passo para o Náutico, finalmente, conseguir a primeira vitória na Série B. "Nesse momento difícil, a torcida pode ser um jogador a mais, pressionando o adversário e nos incentivando desde o começo do jogo, para que a gente comece essa reação dentro de casa. Se eles comparecerem e nos apoiarem, com certeza, vamos conseguir o resultado positivo", destacou.

Além de estar afundado na lanterna da Série B, o Náutico também é o pior mandante da competição, com apenas dois pontos ganhos (os únicos do time no Brasileiro), em cinco jogos realizados na Arena de Pernambuco. "Temos que encarar esse jogo (contra o CRB) como uma final. Dentro de casa já desperdiçamos muitos pontos. Agora, esperamos ter o resultado positivo e começar a subir na tabela", reforçou Vinícius, contratado junto ao Cianorte-PR e que já marcou três gols em cinco jogos pelo Timbu.

"Não gosto de estipular meta de gols porque caso essa meta não seja alcançada, você termina ficando frustrado. Sou o jogador mais perto do gol e espero todos os jogos estar marcando", finalizou Vinícius.

Os públicos do Náutico na Arena nesta Série B

Náutico 0x0 América (portões fechados)
Náutico 0x2 Ceará (1.500 pagantes)
Náutico 1x1 Oeste (496 pagantes)
Náutico 1x2 Paraná (533 pagantes)
Náutico 2x3 Goiás (693 pagantes)

Total - 3.222
Média - 805