Náutico

NÁUTICO

Herói da primeira vitória, Gilmar fala sobre retorno e ressalta motivação do Náutico

Autor do gol que garantiu o resultado de 1 a 0 sobre o ABC, atacante quer sequência positiva nos dois próximos jogos que o time fará em casa

postado em 05/07/2017 08:31 / atualizado em 05/07/2017 08:33

NUNO GUIMARÃES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
As duas temporadas de Gilmar pelo Nautico, em 2008 e 2009, deram ao jogador bastante prestígio com a torcida. O seu retorno, oito anos depois, porém, causou desconfiança. Aos 33 anos, será que o atacante teria algo a acrescentar a um time em crise? Após marcar o gol da primeira vitória do Timbu na Série B, o atleta desabafou. Falou sobre a decisão de voltar e ressaltou a crença de que a equipe pode sair da situação complicada na competição.

Gilmar estava no Itumbiara quando recebeu o convite para voltar ao Náutico. Disse que não pensou duas vezes antes de definir o retorno. "Quando voltei, sabia o que estava passando o clube. Vinha numa fase boa no Campeonato Goiano. Mas, quando recebi o convite, não pensei duas vezes até pelo carinho que tenho pelo clube. Um desafio como esse e prazeroso", afirmou o atacante.

Assim como os demais jogadores, Gilmar entrou em campo contagiado pela confiança. A vitória trouxe ainda mais motivação para o grupo. Por isso, o jogador ressalta que acredita numa reviravolta na situaçao do Náutico. "Entramos muito desacreditados para esse jogo. Teve vídeo de gente da imprensa colocando a gente na Terceira Divisão. Mas continuamos trabalhando, calados e com humildade", comentou o atacante.

A sequência de dois jogos na Arena de Pernambuco, diante de Juventude e Santa Cruz, motiva o grupo a acredita que é possivel fugir do rebaixamento, contrariando todas os prognósticos. "Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos tratando jogo a jogo. A distância é grande, mas tem que ter tranquilidade, para, o mais rápido possível, conseguir as vitórias. Temos dois jogos em casa, precisamos vencer e com esse resultado aqui motiva ainda mais", disse Gilmar.