Náutico

NÁUTICO

Náutico dá início a terraplenagem dos Aflitos com chance de transmissão ao vivo

Expectativa é que todo o novo gramado seja plantado em até quatro meses

postado em 15/08/2017 19:33 / atualizado em 16/08/2017 14:54

 Nando Chiappetta/DP
A tão aguardada volta aos Aflitos, desejada pela quase totalidade da torcida do Náutico, dará mais um passo a partir da próxima segunda-feira, quando será iniciado o processo de terraplanagem para o plantio do novo gramado. De acordo com o presidente da comissão paritária responsável pela reforma do estádio, Luiz Filipe Figueirêdo, a ideia é que toda a grama esteja devidamente plantada em quatro meses. Outra novidade é que todo o processo pode ser transmitido em tempo real pelo site oficial da campanha Voltando para Casa, que visa arrecadar recurso para as obras.

Inicialmente, a vegetação antiga dos Aflitos precisou passar por uma aplicação de herbicida para ser posteriormente retirada por completo. Com as fortes chuvas que caíram no Recife no mês passado, o processo de terraplanagem foi adiado para ter início em agosto, já que com o terreno fofo haveria risco dos tratores danificarem a drenagem do campo, uma das poucas coisas que serão aproveitadas do estádio antigo. 

"Vamos tirar a camada superior de grama e terra e nivelar o campo. Toda essa retirada deve durar em torno de 15 dias. Em seguida, será colocada uma nova camada de terra e calcário", explicou o presidente da comissão paritária. "A nossa ideia é que esse processo de terraplanagem e depois o do plantio do novo gramado seja transmitido via streaming no site oficial da reforma dos Aflitos para que o torcedor tenha conhecimento em tempo real do que está sendo feito", completou

Investimento

A nova grama dos Aflitos foi adquirida por R$ 69 mil e segue sendo armazenada no Rio Grande do Norte para só depois seguir para o Recife, onde será plantada em rolos no estádio. Toda o custo da terraplanagem vem sendo custeado com a verba de R$ 1 milhão obtida pelo clube por empréstimo junto ao Esporte Interativo.

A previsão da diretoria do Náutico para que os Aflitos volte a receber jogos oficiais segue sendo para o Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para reabrir o local para o público, o clube ainda corre atrás das licenças juntos aos órgãos competentes, como Prefeitura do Recife, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE).