Náutico

NÁUTICO

Com dúvida na lateral esquerda, Náutico está '90% definido' para duelo contra o Ceará

Em treino de portões fechados, técnico espera contar com Ávila, que ainda se recupera de desconforto muscular e será avaliado até o dia do jogo

postado em 24/08/2017 11:00 / atualizado em 24/08/2017 11:16

Roberto Ramos/ DP
O time do Náutico está “90% definido”, para o duelo com o Ceará pela 22ª rodada do Brasileiro Série B, em Fortaleza. Essa foi a expressão utilizada pelo técnico Roberto Fernandes para falar sobre a escalação. A princípio, o treinador até tentou despistar sobre qual seria a única dúvida na equipe, mas acabou afunilando o pensamento para a lateral esquerda. Ávila integra a delegação e viaja com o grupo. Será avaliado até o momento do jogo. Se não tiver condições físicas, Manoel seguirá como titular.

Roberto Fernandes aponta a incerteza apenas com caráter de ordem física, uma vez que Ávila apresentou problema muscular na coxa esquerda após enfrentar o Figueirense. “O atleta já passou do processo de transição para o trabalho com bola, mas fez apenas uma atividade com o grupo. Vamos analisar o último trabalho (desta quinta-feira) e sentir o comportamento no dia do jogo para ter essa definição. Essa dúvida está comigo e vai com vocês (imprensa)”, afirmou Roberto, justificando o motivo por realizar o treinamento com os portões fechados.

Se Ávila é dúvida, o atacante William é um desfalque certo e nem viaja, também por problema muscular. Assim, Náutico deverá jogar com o meia Bruno Mota alternando entre o papel de armar as jogadas e a função de ‘falso nove’, mais próximo da área do adversário. O time deve ter a seguinte configuração: Jefferson; Joazi, Breno Calixto e Manoel (Ávila); Amaral, Miranda, Giovanni e Bruno Mota; Gilmar e Iago.