Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes critica calendário e cogita time misto nas eliminatórias do Nordestão

Data das duas partidas contra o Itabaiana-SE, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, ainda não foram marcadas pela CBF

postado em 06/09/2017 08:30 / atualizado em 06/09/2017 08:32

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
As atenções do Náutico estão todas voltadas para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, em algum momento da temporada, os alvirrubros terão que dividir o seu foco. Isso porque o Timbu ainda terá que disputar os jogos da fase preliminar da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana. E apesar da CBF ainda não ter definido a data desses confrontos, o técnico Roberto Fernandes já adiantou que, caso os compromissos do Regional sejam marcados próximos de partidas válidas pelo Brasileiro, mandará um time misto para o mata-mata. O sorteio dos grupos do Nordestão será realizado nesta quarta-feira, em São Luís (MA).

Roberto Fernandes, no entanto, não deixou de criticar o calendário do futebol nacional. E lembrou que o Náutico, em um mês, realizará apenas quatro partidas, com intervalos que chegaram a ser de 12 dias entre elas. "Isso mostra um pouco da desorganização do nosso calendário. Entre o jogo do Figueirense e o do Ceará ficamos dez dias sem jogar. E do jogo do Ceará para o do Brasil mais 12. E serão mais 10 até o jogo do Oeste (dia 16). Esse era o momento para disputar essas duas partidas", analisou o comandante timbu, que se mostrou pouco otimista quanto a definição da CBF.

E dessa forma, já adiantou que a prioridade será a Série B. "Parece que estou vendo. Quando a Série B voltar ao ritmo pesado de jogos terças e sábado vão marcar esses jogos. E se isso acontecer vai atrapalhar bastante. Se chegarmos nessa condição, o Náutico vai ter que escolher sua prioridade. A vaga na Copa do Nordeste vale R$ 750 mil. Mas se o clube deixar a Série B vai perder R$ 6 milhões", pontuou, lembrando das cotas de televisão.

Fernandes lembrou também da situação do Itabaiana, que não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de junho, quando foi eliminado ainda na primeira fase da Série D. "Temos que ver a situação do Itabaiana, que está sem nenhuma atividade. E nós conhecemos bem a realidade dos times menores da região. Acredito que nem com time sub-20 eles estão. Espero uma solução legal, mas isso é uma bagunça", reforçou.

Vale lembrar que Globo-RN e CSA já conseguiram sua classificação para a fase de grupo da Copa do Nordeste após passarem pela fase premilinar. Por outro lado, o confronto entre Cordino-MA e Treze também segue sem data agendada pela CBF.