Náutico

NÁUTICO

Com necessidade de somar pontos fora, Náutico tenta quebrar retrospecto do Oeste

Time paulista é o quinto melhor mandante da Série B do Brasileiro

postado em 11/09/2017 08:10 / atualizado em 11/09/2017 10:08

Léo Lemos / Náutico
O Náutico tem mais sete jogos como mandante na Série B. Mesmo que ganhe todas as partidas, conquistaria apenas 21 pontos. Um número expressivo, mas que ainda faria o Timbu precisar de ao menos mais quatro para alcançar 45 - número que historicamente livra as equipes do rebaixamento. Assim, é necessário somar fora. O duelo contra o Oeste, portanto, pode ser uma oportunidade ideal para melhorar o retrospecto como visitante.

Apesar de ter conquistado sete dos seus 20 pontos na Série B longe do Recife, a matemática mostra que é necessário mais do que os atuais 21,21% de aproveitamento fora de casa para sair da zona de rebaixamento. O problema é que, neste ano, o Oeste está bem diferente do time do ano passado e que tirou o acesso do Alvirrubro na última rodada, com uma vitória por 2 a 0 na Arena de Pernambuco.

Em 2017, os paulistas têm uma das melhores campanhas da Série B como mandante e conquistaram 22 dos 34 pontos que possuem na competição atuando na Arena Barueri. A invencibilidade em casa só foi quebrada na abertura do segundo turno, quando perdeu para o Paysandu por 2 a 1. 

Além do exemplo do Papão, o Náutico pode utilizar as suas próprias atuações como inspiração para superar o Oeste no próximo sábado. São quatro vitórias nos últimos seis jogos. As duas derrotas nesse caminho foram pela diferença mínima e contra adversários que brigam pelo G4 na Série B.

Além de todos esses fatores, o técnico Roberto Fernandes pode transformar a partida em algo ligado ao clube. Apesar de nenhum dos atuais titulares serem personagens da decepcionante derrota na última rodada de 2017, o comandante pode utilizar o fator emocional e tentar vingar aquela derrota e deixar os adversários mais longe da briga pelo G4.