Náutico

NÁUTICO

Após rodada 'perfeita', Náutico mantém otimismo na luta contra rebaixamento

Elenco comemorou derrotas de Luverdense, Goiás e Paysandu na rodada

postado em 11/09/2017 15:00 / atualizado em 11/09/2017 13:29

Léo Lemos/Náutico
Se ‘secar’ os adversários não ajuda, ao menos não atrapalha. A 23ª rodada da Série B foi praticamente perfeita para o Náutico. Além de vencer em casa, tudo conspirou a favor do Timbu. As derrotas de Goiás, Luverdense e Paysandu - primeiros times fora da zona da degola - e os empates de Figueirense, Santa Cruz e ABC, ajudaram o Alvirrubro a reduzir a distância que já foi de doze pontos para apenas cinco. O melhor momento do Náutico desde a chegada de Roberto Fernandes.

Como não jogaram no final de semana, os atletas puderam assistir aos jogos dos adversários, instruídos pelo técnico Roberto Fernandes. O meia Giovanni reconheceu a torcida contrária e já vislumbra a saída do Z4. “Secamos os adversários, como eles fazem com a gente também, e a tabela está nos ajudando. O lado bom é que só depende da gente. Se fizermos o nosso trabalho em casa e vencer fora, sem dúvidas, sairemos dessa situação que incomoda tanto, não só a nós jogadores, como a todos que trabalham no clube.”

A confiança foi recuperada e os jogadores sentem a importância de aproveitar o embalo. Giovanni reconhece a fase atual como a melhor no individual e no coletivo. “Desde que cheguei aqui, é o meu melhor momento no clube. Não só meu, mas como do outro jogadores, pela situação que a gente vem vivendo na tabela, de estar bem mais próximo de conseguir o nosso objetivo.”

Apesar da motivação, o atleta faz um alerta para que o time não deixe que o clima de motivação se transforme em soberba. “Sabemos também que não conquistamos nada ainda. Não adianta ganhar esses jogos e não conseguir sair dessa situação lá na frente. Estamos com os pés no chão, trabalhando todos os dias para chegar nos próximos jogos e vencer, para sair dessa zona muito incômoda.”