Náutico

NÁUTICO

Com a chegada de Roberto Fernandes, Náutico passa a ter a melhor defesa da Série B

Em seis partidas, Timbu sofreu apenas dois gols contrastando com os números do início da competição, quando chegou a ter a pior defesa do torneio

postado em 13/09/2017 09:10 / atualizado em 13/09/2017 09:33

Ricardo Fernandes/DP
Desde que o técnico Roberto Fernandes foi anunciado como técnico do Náutico, o time alvirrubro somou 12 dos 20 pontos que possui na classificação da Série B. O suficiente para diminuir a distância para a saída da zona de rebaixamento de 12 para cinco pontos. E um dos pontos melhorados para que essa reação fosse possível foi o setor defensivo. Desde a chegada do treinador, o Timbu passou a ter a melhor defesa da competição, ao lado do Vila Nova, com apenas dois gols sofridos nas últimas seis rodadas. Uma média de 0,33 por partida.

Para se ter uma ideia da evolução defensiva do Náutico, antes da contratação de Roberto Fernandes, a meta timbu havia sido vazada 26 vezes, em 17 partidas. Uma média de 1,53 por partida. Não por acaso, o time tinha a segunda zaga mais vazada da competição, atrás apenas do Brasil-RS. Atualmente, outros seis times possuem um sistema defensivo mais vulnerável que o alvirrubro.

Ainda dentro desse recorte de seis jogos, os times mais vazados foram o do Londrina (11 vezes), Santa Cruz, Goiás e CRB (ambos com 10 gols sofridos).

Para o lateral-direito Joazi, que voltou a ser titular com Roberto Fernandes, a melhora da retaguarda da equipe está diretamente ligada ao treinador. "O Roberto tem um estilo moderno e inteligente, que gosta de intensidade e cobra bastante. Ele trabalha muito as nossas linhas de quatro. Time que não leva gol também não perde e ele vem tentando aperfeiçoar isso", pontuou o prata da casa.

O jogador também reconhece que não começou bem a temporada. Mas acredita que, aos poucos, vem recuperando a confiança. "Não comecei o ano bem. Fiz jogos muito ruins. Mas todo jogador passa por isso. O importante é que nunca deixei de acreditar. Estou buscando voltar ao meu melhor ritmo", completou.