Náutico

NÁUTICO

Terraplanagem dos Aflitos chega ao fim e clube fará reforço na drenagem para novo gramado

Nova etapa não estava prevista, mas será feita por motivo de prevenção

postado em 14/09/2017 10:10 / atualizado em 14/09/2017 10:16

Reprodução/Facebook
O trabalho de restruturação para o retorno do estádio dos Aflitos segue a todo vapor. Iniciado há pouco mais de um mês, o processo de terraplanagem para o piso do campo de jogo foi concretizado esta semana. Porém, o plantio do novo gramado ainda vai precisar esperar mais um pouco. Isso porque, o departamento de engenharia do clube que está responsável pela obra decidiu realizar um reforço na drenagem do campo. Algo que não estava previsto no início.

No entanto, segundo o presidente da comissão paritária responsável pela reforma, Luiz Filipe Figueirêdo, o reforço se mostrou necessário por uma questão de prevenção. Isso porque, apesar de ainda estar em bom estado, a drenagem poderia apresentar problemas dentro de alguns anos. E como o estádio está passando por melhorias, se decidiu aproveitar o momento.

"A drenagem dos Aflitos é de um modelo antigo e apesar de estar em bom funcionamento poderia apresentar problemas em alguns anos. Então aproveitamos a oportunidade, já que estamos mexendo no solo, para fazer também esse investimento. Do contrário, teríamos que mexer novamente no piso e tirar a grama caso fosse necessário um reparo", explicou.

O reforço na drenagem também encarecerá a reforma do gramado dos Aflitos em pouco mais de R$ 50 mil. Porém, de acordo com Luiz Felipe, essa quantia está dentro do orçamento do clube para as obras do estádio. Além disso, a previsão para que o novo gramado dos Aflitos fique pronto também não sofreu alteração, com a entrega prevista para o mês de novembro.