Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes aponta erro do Náutico na derrota contra o Oeste: 'Falta de agressividade'

Técnico enfatizou a falta de reação do Timbu diante as investidas do time paulista

postado em 16/09/2017 19:50 / atualizado em 16/09/2017 19:59

Ricardo Fernandes/DP
Nas palavras do técnico Roberto Fernandes, mais do que "p, da vida", a derrota do Náutico para o Oeste o deixou "chateado". O comandante alvirrubro, que tentava sua primeira vitória fora de casa com o Timbuo, explicou qual foi o erro crucial que culminou no baixo desempenho do time do Náutico dentro de campo: a falta de agressividade. 

Roberto fez questão de enfatizar a boa atuação do time paulista na partida. Postura diferente das outras equipes quando atuam como mandantes. "Nos ataques, eles ficavam com pelo menos cinco jogadores na retaguarda. Então, é uma equipe que explora essa condição (não ataca de forma incisiva). Ao invés de agredir, a gente desacelerava. Em 70% do jogo, o Oeste foi mais eficaz. Quando eles estavam com a bola, tinham facildade, e o Náutico com essa falta de agressividade, não conseguia essa recomposição", comentou o Roberto Fernandes.

Agressividade na marcação e, sobretudo, no ataque. O treinador ficou decepcionado com falta de poder do ataque alvirrubro na partida, algo constante em sua análise.  “O Náutico mesmo com esse gol sofrido hoje (sábado), talvez, ainda seja a melhor defesa dos últimos seis jogos. Nós só sofremos três gols, mas a gente continua muito pobre de gols. Nós somos o segundo pior ataque do campeonato. Hoje mais uma vez a gente esbarrou nisso, a gente faltou força ofensiva", reclamou ele.