Náutico

NÁUTICO

Náutico fecha parceria com prefeitura e não descarta seguir em Caruaru até o fim da Série B

"Depende muito do que vai acontecer nesses jogos", afirma Gustavo Ventura

postado em 20/09/2017 09:52 / atualizado em 20/09/2017 09:53

Ricardo Fernandes/DP
Com os Aflitos ainda em reforma, a Arena cedida a eventos religiosos e o Arruda indisponível, o Náutico era um time praticamente sem casa nos próximos quatro jogos na Série B. O acolhimento estaria a 132 km de distância, na cidade de Caruaru, onde o clube alvirrubro foi bem recebido e já se sente “de casa”, como é natural à receptividade do interior. Tanto que, como retribuição, estampará a logomarca da prefeitura local em seu uniforme, no próximo confronto com o Internacional, no estádio Luiz Lacerda.

O presidente executivo do Náutico, Gustavo Ventura, revelou o teor do encontro com a prefeita Raquel Lyra, em entrevista ao Superesportes. “Foi simplesmente uma visita de cortesia à prefeitura e eles nos receberam muito bem. Toda a parte de transporte, segurança e logística foi atendida de maneira carinhosa. Eles se colocaram à disposição em busca de contribuir e estão fazendo várias ações. Tenho certeza que essa parceria vai funcionar muito bem.”

Gustavo também explicou como se deu o acordo para estampar a logomarca da cidade no uniforme alvirrubro. “Independentemente do jogo em si, da partida, ela (prefeita Raquel Lyra) se colocou à disposição para contribuir de qualquer maneira. Vamos estampar nesse jogo, contra o Internacional. Conseguimos espaço para publicidade adicional e vamos realizar essa homenagem à cidade que nos recebeu tão bem”,  disse o presidente timbu, que deixa em aberto a possibilidade de manter a exposição. “Fechamos apenas esse assunto, para essa partida. Se vai continuar nos próximos jogos, precisamos conversar mais à frente.”

Ainda de acordo com Gustavo Ventura, não apenas a cidade de Caruaru, como também as demais da região se mostraram bastante receptivas ao clube. “Encontrei várias pessoas da localidade e vi uma grande disponibilidade das autoridades. Também vários torcedores felizes com essa ida do Náutico para lá. Não só Caruaru, como mais de dez cidades no entorno, até porque pode ajudar a resgatar essa proximidade dos torcedores com os clubes da região também.”

Caruaru até o final da Série B?

Com a relação entre Náutico e Arena nitidamente arranhada, há ainda a possibilidade de que o clube siga mandando os jogos no Lacerdão, mesmo após o final do período de concessão do equipamento estadual aos eventos religiosos. Possibilidade que o clube trata com cautela. “Não tenho como avaliar no momento. Não adianta querer planejar nada agora. Estamos focados nesses quatro jogos. Depende muito do que vai acontecer nesses jogos”, condiciona o presidente alvirrubro.

Agenda

O time viaja a Caruaru nesta quarta-feira, às 11h30, e deve realizar o primeiro treino no Lacerdão no período da tarde. Nos próximos dias o trabalho será reservado, sem a presença da imprensa.