Náutico

NÁUTICO

Sueliton tem lesão rara no joelho e é mais um que pode desfalcar Náutico no resto da Série B

Jogador rompeu ligamento em região pouco usual e já está vetado das duas próximas partidas do Timbu na competição

postado em 19/10/2017 13:15 / atualizado em 19/10/2017 16:23

Léo Lemos/Náutico
A bruxa continua solta no Náutico. Após não contar com oito jogadores na última rodada da Série B e ficar sem os atacantes Rafael Oliveira, Gilmar e Vinícius para o restante da temporada por conta de lesões, o técnico Roberto Fernandes pode perder também o lateral-direito Sueliton para a reta final da competição. Autor do primeiro gol no empate por 2 a 2 com o CRB, em Maceió, o jogador teve o rompimento do ligamento colateral medial da região posterior lateral do joelho esquerdo diagnosticado em um exame de imagem. Uma lesão rara, segundo o coordenador médico do clube, Francisco Couto.

De acordo com o médico timbu, as chances desse tipo de lesão é inferior a 2%. Com isso, de imediato, o jogador já foi vetado para as partidas desta sexta-feira, diante do ABC, no Lacerdão, e da próxima terça-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

"É uma lesão rara. Vamos esperar diminuir a inflamação na região para fazer uma reavaliação e ver se há uma instabilidade ou não do local. E com isso se será necessário uma cirurgia ou apenas um tratamento conservador. Ainda não dá para dizer que ele está fora do campeonato. Tanto que ele continuou no jogo do CRB (após sofrer a lesão no lance do gol) e só saiu no segundo tempo por cansaço. Vamos esperar como o organismo dele vai se comportar", explicou Francisco Couto.

Sem Sueliton, a tendência é que o prata da casa David volte a ganhar uma oportunidade com o técnico Roberto Fernandes. O jogador foi acionado contra o CRB após a saída do titular no segundo tempo. Outra opção é o também prata da casa Joazi.

Dico

A boa notícia ficou por conta do exame de imagem do atacante Dico, que não apontou nenhuma lesão muscular. O jogador ficou de fora da partida contra o CRB por se queixar de dores na coxa. Assim, o atleta é mais um que fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para a partida contra o ABC.

Para o confronto, o treinador alvirrubro contará com os retornos do zagueiro Feliphe Gabriel e do meia Diego Miranda, que cumpriram suspensão, do atacante William, que foi poupado por desgaste muscular, além do zagueiro Breno Calixto e do lateral-esquerdo Ávila, recuperados de lesões.