Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes dispara contra arbitragem: 'Deixem o Náutico cair por suas limitações'

Alvirrubros reclamaram bastante de gol anulado, acertadamente, marcado pelo atacante Rafinha no segundo tempo contra o Juventude

postado em 24/10/2017 20:50 / atualizado em 24/10/2017 23:18

Ricardo Fernandes / DP
Com o rebaixamento à Série C mais próximo, os jogadores e o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, precisam de criatividade para dar declarações após as partidas. Até porque, o discurso de lutar até o fim parece não convencer mais. Com apenas 28 pontos, o Timbu precisa vencer todos os seis jogos restantes para ainda depender das próprias forças. Assim, para encontrar uma válvula de escape, os alvirrubros descontaram a frustação do empate por 0 a 0 com o Juventude na arbitragem, que anulou acertadamente o gol do atacante Rafinha, no segundo tempo.

Para Roberto Fernandes, o gol anulado pelo árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira invalidou qualquer análise técnica da partida. "O nosso gol legal anulado coloca por terra qualquer análise da partida. Há erros de fato e erros de direito e esse foi um erro de fato. E agora é a hora de externar uma coisa. Se o Náutico tiver que cair, deixem ele cair por suas limitações e pela sua incompetência. Não precisa da ajuda de ninguém", disparou.

Ainda na visão do treinador, a situação desesperadora do clube na Série B faz com que o time seja olhado de outra forma pela arbitragem. No caso, de forma prejudicial. "Começo a observar coisa do tipo. Na dúvida é contra o Náutico, já que estamos lascados mesmo. E isso está errado. A arbitragem tem que apitar o jogo independentemente de equipe e da situação da tabela", completou.

Também fazendo coro contra a arbitragem, a essa altura do campeonato o meia Miranda chegou a dizer que "são todos contra o Náutico". "Sabíamos que seria um jogo difícil e que eles viriam para gente no primeiro tempo. Mas no segundo conseguimos igualar as ações e jogamos bem. Mas o lance do gol foi mal interpretado. Foi um gol legal e marcaram impedimento. É todos contra nós e contra o Náutico. Mas enquanto houver 1% de chance vamos lutar de cabeça erguida", destacou o jogador.