Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes reclama de parada de dez dias até clássico contra Santa: 'É horrorosa'

Para técnico, treinos não serão tão uteis por se tratar de reta final da Série B

postado em 25/10/2017 08:10 / atualizado em 25/10/2017 09:11

Ricardo Fernandes/DP
Depois de enfrentar uma maratona de quatro jogos em 10 dias (Guarani, CRB, ABC e Juventude), os jogadores do Náutico terão um período de descanso até o próximo compromisso na Série B. Curiosamente também de 10 dias até o duelo contra o Santa Cruz, no Arruda, em 4 de novembro. Intervalo que, no entanto, não foi bem recebido pelo técnico Roberto Fernandes. Após criticar a sequência de partidas pela qual os alvirrubros foram submetidos, o treinador adiantou que essa pausa também não será benéfica na prepação para o clássico.

A justificativa usada por Roberto Fernandes é o fato da temporada já estar em sua reta final, restando apenas sete partidas para o término da Série B. Sendo assim, não há mais necessidade de um grande período para treinamentos, sob o risco de lesões musculares. Ainda segundo o treinador timbu, o ideal seria uma tabela mais equilibrada. Sendo assim, o Santa Cruz, que só entra em campo no próximo sábado, em casa contra o Luverdense, levaria vantagem.

"Nós estamos em final de temporada. Falta um mês para acabar e isso não é mais hora de treinar. O ideial seria o que está acontecendo nessa rodada com o Santa Cruz, que não teve nem sobrecarga de jogos e de treinamentos. Porque tivemos que jogar na terça-feira se não foi rodada cheia? A essa altura, jogador não aguenta mais treinar e nem temos mais o que ganhar agora. Estamos em fase de lapidação e polimento", analisou.

Para o treinador, o único ponto positivo dos dez dias até o clássico é a recuperação física dos atletas. Mas o que não compensa a espera para voltar a campo. "Essa parada é horrorosa. O futebol tem momentos e estágios e esse estágio agora é de fim de temporada. Eu só faria dez dias de treinamentos agora se fosse um débil mental. Jogador não tem mais cabeça para isso", reclamou Fernandes.