Náutico

NÁUTICO

Sueliton tem cirurgia no joelho descartada, mas só deve retornar aos gramados em 2018

Lateral-direito tem lesão rara e fará tratamento por até três semanas

postado em 25/10/2017 14:32 / atualizado em 25/10/2017 15:34

Léo Lemos/Náutico
Apesar de ter sofrido uma ruptura rara no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o lateral Sueliton não vai precisar passar por cirurgia. Essa foi a definição do departamento médico alvirrubro após um raio-x feito na região lesionada. De acordo com o coordenador médico do clube, Francisco Couto, não foi constatada nenhuma instabilidade no joelho do atleta, que assim fará apenas um tratamento conservador, com expectativa de retorno em até três semanas. Porém, como a Série B termina no dia 25 de novembro, a tendência é que o jogador só volte as atividades em 2018.

"Forçamos uma abertura e, comparando com o outro joelho, vimos que não há nenhuma instabilidade. Com isso, ele fará apenas um tratamento conservador e já está fazendo fisioterapia. Dentro de 15 dias, repetiremos a ressonância e, caso o quadro não mude, ele ficará mais uma semana em tratamento até ser liberado", explicou o médico alvirrubro.

Sueliton rompeu o ligamento colateral medial no lance que originou o seu gol, que abriu o placar no empate por 2 a 2 com o CRB, no último dia 17. Segundo o departamento médico alvirrubro, as chances desse tipo de lesão é inferior a 2%.

Retornos para o clássico

Por outro lado, o técnico Roberto Fernandes tem duas boas notícias para o clássico do próximo dia 4, contra o Santa Cruz, no Arruda. Isso porque o volante William Schuster e o atacante Iago, que vinham se tratando de lesões musculares, estão em fase final de recuperação e assim devem ser liberados para a partida.

Com apenas 28 pontos, o Náutico terá que vencer as seis partidas que restam para ainda ter chances de evitar o rebaixamento sem depender de outros resultados.