Náutico

NÁUTICO

Náutico anuncia renovação com o técnico Roberto Fernandes para a temporada 2018

Treinador já vinha trabalhando o planejamento para 2018 com a diretoria do clube

postado em 21/11/2017 20:00 / atualizado em 21/11/2017 21:49

Nando Chiappetta/DP
Agora é oficial. O técnico Roberto Fernandes continuará a frente do Náutico na temporada 2018. A renovação de contrato do treinador foi anunciada na noite desta terça-feira pela assessoria de imprensa do clube. O novo contrato do treinador vai até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada, o Timbu ainda disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a fase classificatória da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, já nos dias 9 e 12 de janeiro. Caso avance à fase de grupo, ao lado de Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI, os alvirrubros embolsarão uma cota de R$ 500 mil.

Após livrar o Náutico de três rebaixamentos (em 2007 e 2008 para a Série B e em 2010 para a Série C), Roberto Fernandes acertou sua quarta passagem pelo clube em agosto como a última esperança de evitar a queda para a Terceira Divisão. Porém, apesar de melhorar o desempenho da equipe, o aproveitamento de 38,8% não foi suficiente para alcançar o objetivo. 

Mesmo assim, a renovação já era tratada como certa entre os alvirrubros. Ao ponto do próprio treinador, após o rebaixamento matemático sacramentado, dar entrevistas já abordando o planejamento do clube para a próxima temporada. 

"A renovação de Roberto foi muito natural. Ele é um profissional que conhece muito bem o clube e todas as competições que vamos participar em 2018. E acima de tudo acredita muito no projeto que temos para o Náutico", afirmou o vice-presidente de futebol Diógenes Braga.

Com a renovação de Roberto Fernandes, a diretoria espera agora acelerar o processo de reformulação do elenco. Até o momento, do grupo que disputou a Série B, apenas o goleiro Jeferson, o lateral-esquerdo Ávila, o volante Jóbson, o meia Cal Rodrigues e o atacante Iago Silva possuem contrato para 2018. Além deles, retornam de empréstimos os pratas da casa Helder Ribeiro (volante), Rogerinho (meia), Odilávio e Jefferson Nem (atacantes). 

"A gente já vem conversando sobre o perfil de jogadores e obviamente nomes para 2018 há algum tempo. É um processo coletivo. A tendência é que a formação do elenco se agilize", finalizou Diógenes.