Náutico

NÁUTICO

Campeão da Libertadores pelo Grêmio, Cortez revela que esteve muito perto do Náutico

Lateral disse que estava de 'malas prontas' quando recebeu ligação

postado em 30/11/2017 14:48 / atualizado em 30/11/2017 15:52

Titular do Grêmio na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, o lateral-esquerdo Cortez esteve muito perto de escrever uma história oposta. Pouco antes de receber uma ligação do também lateral Léo Moura para acertar com o Tricolor Gaúcho no início da temporada, o jogador revelou que estava de "malas prontas" para defender o Náutico, que acabou terminando a temporada como rebaixado à Série C do Brasileiro.

Em postagem no seu perfil do Instagram após o título conquistado em cima do Lanús, nessa quarta-feira, o jogador deu detalhes dos bastidores da negociação e se mostrou grato pelo interesse do Timbu que acabou não se concretizando de última hora.

"O tempo foi passando até que recebi uma proposta do Náutico, a quem também sempre serei grato por ter me aberto as portas no momento que mais precisei. Já estava de malas prontas quando atendi uma ligação e fiquei surpreso ao ver que era o Léo Moura no outro lado da linha perguntando qual era minha situação e que meu nome estava sendo cogitado no Grêmio", escreveu.

Nesta temporada, Cortez disputou 44 partidas pelo Grêmio. Só na Libertadores foram dez jogos. Agora, o atleta se prepara jogar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, em dezembro. 

Dia 17 de novembro de 2016 deixava o Japão rumo ao Brasil após dois anos defendendo o Albirex Niigata. Minha esposa grávida e a vontade de voltar para o meu país e para um clube onde pudesse novamente brigar por títulos eram as minhas motivações. Então surgiram as dificuldades de fechar com alguma equipe da Série A por causa do longo período longe do Brasil. Com minha família e meu pastor, que sempre estão ao meu redor, coloquei meu destino nas mãos do meu Deus e orei com fé. Confessei os meus desejos, mas pedi que, acima de tudo, fosse feita a vontade do meu Senhor. O tempo foi passando até que recebi uma proposta do Náutico, a quem também sempre serei grato por ter me aberto as portas no momento que mais precisei. Já estava de malas prontas quando atendi uma ligação e fiquei surpreso ao ver que era o Léo Moura no outro lado da linha perguntando qual era minha situação e que meu nome estava sendo cogitado no Grêmio. Falei para ele e para o Maicon, que também é um grande amigo de longa data, da minha vontade de ir e mostrar que eu era ainda melhor do que aquele lateral que fez sucesso no Botafogo e no São Paulo. Quis o destino que eu recebesse poucas chances na minha passagem pelo Benfica e pelo Criciúma, mas eu sempre mantive a confiança no meu trabalho e no meu Deus. Depois disso, recebi o contato da comissão e direção do Gremio, as coisas aconteceram, e hoje estou aqui podendo viver esse momento maravilhoso e mostrando novamente a todos aquele bom e velho Cortez que joga com alegria, raça e determinação. Por mais difícil que possa parecer a sua vida em qualquer sentido, acredite sempre no que você pede e, principalmente, tenha fé. Nunca deixe de confiar e de ter certeza de que Deus fará o melhor para aqueles que o honram. Só posso agradecer e prometer ainda mais luta e dedicação. Obrigado ao Grêmio por essa oportunidade ímpar e a todos que nunca deixaram de acreditar em mim, família, amigos e staff. Sei que essa alegria indescritível é também a alegria de vocês. Vamos em frente escrever as outras páginas dessa linda história. Muito obrigado pelo carinho de todos! Somos Tricampeões da Libertadores da América!!!!! #DeuséFiel @gremio #imortalizado

Uma publicação compartilhada por Bruno Cortez (@cortez6oficial) em