Náutico

NÁUTICO

Bastante criticado na campanha da queda à Série C, Aislan não permanece no Náutico

Com uma faixa salarial considerada alta, zagueiro não terá contrato renovado

postado em 01/12/2017 17:51 / atualizado em 01/12/2017 19:31

Marlon Diego/Esp.DP
Presente em 26 partidas da campanha do rebaixamento do Náutico à Série C, 24 delas como titular, o zagueiro Aislan é mais um que não permanece no clube para 2018. O defensor possuia uma faixa salarial acima do que o clube pretende pagar na próxima temporada e não foi chamado para renovar seu contrato. Além disso, foi um dos jogadores mais criticados por imprensa e torcida ao longo do ano. Nas duas últimas partidas do time em casa (frente Londrina e Vila Nova), cometeu dois pênaltis nos minutos finais, que culminaram com duas derrotas por 2 a 1.  

A saída de Aislan reforça a necessidade de contratação de novos zagueiros para 2018. Antes, Breno Calixto também já havia definido que não ficaria no Timbu. Assim, do elenco que disputou a Série B, apenas o zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro permanece. Porém, tem contrato válido apenas até o final de janeiro (já estuda uma renovação). 

Até o momento, a diretoria alvirrubra já anunciou a contratação de seis jogadores para a próxima temporada. Nenhum zagueiro. Devem se apresentar no dia 14 de dezembro para o início da pré-temporada o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, os volantes Negretti e Hygor, os meias Wallace Pernambucano e Júnior Timbó, além do atacante Thiago Cunha.

O Náutico entra em campo já no dia 9 de janeiro, diante do Itabaiana, no interior de Sergipe, e em seguida no dia 12, provavelmente no Gileno de Carli, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. A classificação para a fase de grupos vale uma cota de R$ 500 mil.