Náutico

NÁUTICO

Em tratamento, atacantes Gilmar e Rafael Oliveira têm futuro incerto no Náutico

Jogadores terão contratos estendidos pelos próximos quatro meses, até se recuperarem das lesões sofridas no joelho durante a Série B

postado em 06/12/2017 08:50 / atualizado em 06/12/2017 11:32

Náutico/Divulgação
O elenco do Náutico está de férias desde o fim da Série B, no dia 25 de novembro. Porém, com duas exceções. Se recuperando de lesões graves no joelho, com ruptura de ligamentos, os atacantes Gilmar e Rafael Oliveira continuam tendo uma rotina diária no centro de treinamento. Apesar de ambos terem seus contratos se encerrando no final do ano, pela legislação trabalhista, o clube é obrigado a estender os vínculos até ambos estarem aptos a retornarem aos gramados. 

O que deve levar pelo menos mais quatro meses, segundo o diretor médico alvirrubro, Francisco Couto. Só após esse período a diretoria do Náutico vai se pronunciar sobre uma possível proposta de renovação. "Eles estão no segundo mês pós-operatório e vêm tendo uma recuperação muito boa. Já recuperaram amplitude de movimentos e estão fazendo reforço muscular", destacou Couto.

Ainda segundo o médico timbu, a partir da próxima semana, os dois jogadores irão complementar a recuperação em uma clínica particular. "Ambos ainda precisam de mais quatro meses de recuperação. Estamos seguindo todos os protocolos para não encurtar a recuperação", completou. Com isso, os dois atacantes só estariam aptos para atuarem pelo Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início da Série B, Gilmar disputou 17 partidas na competição (15 delas como titular) e marcou dois gols. Já Rafael Oliveira foi um dos últimos reforços para o Brasileiro, vindo do Botafogo-PB. E após apenas três partidas, se machucou em setembro, na vitória sobre o Boa Esporte, em Caruaru, quando marcou seu único gol pelo Timbu.