Náutico

NÁUTICO

Após mistério, lateral-esquerdo Ávila confirma que permanece no Náutico para 2018

Após renovar, jogador recebeu proposta de outros clubes das Séries B e C

postado em 07/12/2017 18:50 / atualizado em 07/12/2017 19:53

Roberto Ramos/DP
Apesar de ter sido o primeiro jogador a renovar contrato com o Náutico para 2018, ainda durante a Série B, a permanência do lateral-esquerdo Henrique Ávila para a próxima temporada ainda era incerta. Colocada em xeque pelo próprio jogador, que após a derrota para o Luverdense, na última rodada do Brasileiro, não garantiu que ficaria no clube. Cenário que mudou nesta quinta-feira. 

De férias em Porto Alegre, sua cidade natal, o jogador atendeu a ligação do Superesportes e confirmou que irá cumprir seu contrato com o Timbu, válido até dezembro de 2018. E garantiu estar presente na apresentação do elenco para a pré-temporada, marcada para o próximo dia dia 14.

Ávila confirmou que recebeu propostas de outros clubes, da Série B e C, financeiramente mais atrativas do que o contrato que possui com o Timbu. Mas que, após uma conversa com o seu empresário, resolveu cumprir o que foi previamente acertado com a diretroia alvirrubra.

"Tive outras propostas, que seriam mais vantajosas, mas decidimos em conjunto ficar no Náutico. Me reapresento normalmente no dia 14 para a pré-temporada", garantiu o jogador, que disputou 20 partidas na Série B. Todas como titular. 

O defensor, inclusive, revelou que vem acompanhando as notícias de reformulação do elenco alvirrubro. E que vem mantendo a forma para poder ajudar o time já nos duelos contra o Itabaiana, nos dias 9 e 12 de janeiro, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. 

"Já voltei a treinar para chegar na melhor forma possível. Não podemos nos descuidar. Até porque já teremos um jogo importante no dia 9. Vi que o Náutico fez algumas contratações, trouxe o Thiago Cunha (atacante) e mais um lateral-esquerdo (Gabriel Araújo). É bom ter concorrência. Quem ganha, na verdade, é o Náutico", finalizou.