
Dando-se o devido desconto de início de pré-temporada, com os atletas ainda se conhecendo e longe do preparo físico ideal, o que se viu foi um nível técnico baixíssimo, com a equipe errando muitos passes, chutes, abusando das trombadas e com problemas graves de articulação ofensiva. Tanto que, mesmo com o técnico Roberto Fernandes utilizando quase todo o elenco, inclusive os atletas ainda em testes, o jogo-treino não saiu do 0 a 0.
Os únicos jogadores de fora da movimentação foram o lateral-direito Thiago Ennes, o lateral-esquerdo Hugo Acosta, o volante Josa, o meia Clebinho e o atacante Thiago Cunha, que seguem se recondicionando fisicamente. Além do lateral-direito Bryan, lesionado. O que mais uma vez obrigou o treinador a improvisar o volante Negretti no setor. Assim, um dos poucos a chamarem a atenção positivamente no treinamento foi o experiente meia Wallace Pernambucano.
No início do jogo-treino, Roberto Fernandes praticamente repetiu na equipe titular a mesma formação que utilizou no coletivo da última quarta-feira (que também terminou sem gols), com apenas duas mudanças. Com o volante William Gaúcho e o meia Luis Henrique, ambos recém promovidos da base, entrando nas vagas do volante Renato Júnior e do atacante Rogerinho.
Assim, a equipe que começou o jogo-treino contra o sub-20 formou com Jefferson, Negretti, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Hygor, William Gaúcho e Wallace Pernambucano; Fernandinho, Odilavio e Luis Henrique.
Nesta sexta-feira, Roberto Fernandes repete o teste, em um novo jogo-treino, agora sim com o CSP.