Náutico

NÁUTICO

Josa quer usar chance contra o América para se firmar na equipe principal do Náutico

Até agora, experiente volante, de 33 anos, atuou apenas nos minutos finais da partida da última quarta-feira, contra o Altos, pela Copa do Nordeste

postado em 19/01/2018 09:06 / atualizado em 19/01/2018 10:13

Ao ser anunciado como um dos reforços do Náutico para 2018, se imaginou que o volante Josa poderia começar a temporada como titular. Experiente, o jogador, de 33 anos, é bastante conhecido do torcedor pernambucano, com passagens pelo Salgueiro e pelo próprio Náutico, além de ter sido campeão paulista pelo Ituano em 2014. Porém, nas três partidas oficiais dos alvirrubros até agora, só foi acionado nos minutos finais contra o Altos, na última quarta-feira. Nesta sexta, quando o técnico Roberto Fernandes deverá mandar a campo uma formação alternativa contra o América, o marcador terá, enfim, uma chance de começar de frente. E espera aproveitar a oportunidade para ganhar uma vaga definitiva na equipe.

"Contra o Altos, tive a oportunidade de entrar alguns minutos o que foi importante para mim, já que fiquei um certo tempo parado. É um recomeço. Aquele friozinho da barriga da estreia já saiu e agora é aproveitar a oportunidade. Deve entrar em campo uma boa parte dos jogadores que ainda não atuou e cabe a nós dar o melhor. Já sabiamos das dificuldades desse começo, com um jogo em cima do outro, mas temos que nos adaptar", destacou o volante, cuja última partida oficial antes da estreia contra o Altos havia sido há quase um ano, em março defendendo o Figueirense pelo Campeonato Catarinense.

Não por acaso, apesar da maratona que o Náutico terá pela frente, com uma média de um jogo a cada dois dias e meio até a parada para o Carnaval, Josa garante que está disposto a entrar em campo em todas as partidas. "O jogador quer atuar o maior número de partidas possível. A gente lembra até da várzea, quando se jogava todo dia, toda hora. No profissional, a gente mantém esse desejo. Mas o Roberto está sendo muito coerente nessa situação de cansaço. É preciso ter um certo cuidado, sim. Até para evitar lesões. Mas estou à disposição para todos os jogos", reforçou o volante que, apesar de toda experiência, afirmou nunca ter passado por uma sequência tão grande de compromissos em um intervalo tão curto. 

"Nunca passei por isso. Acho que do elenco ninguém teve essa sequência de jogos absurda. Mas, como já falei, temos que nos encaixar da forma correta para estar preparado. Independentemente do time que entrar é o Náutico que vai estar em campo e temos que encarar todos os jogos com a mesma responsabilidade", finalizou.