Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes elogia Josa e prevê volante disputando vaga no time principal do Náutico

Treinador, no entanto, adiantou que por conta do desgaste do jogo da última sexta-feira, jogador não deverá enfrentar o Central, domingo, em Caruaru

postado em 20/01/2018 17:50 / atualizado em 20/01/2018 18:57

Ricardo Fernandes/DP
O grande destaque da vitória do Náutico por 3 a 2 sobre o América, na última sexta-feira, foi o volante prata da casa Willian Gaúcho, autor de dois gols. O último aos 48 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Porém, quem mereceu um elogio especial do técnico Roberto Fernandes foi o experiente Josa, de 33 anos, que voltou a disputar uma partida oficial após quase dez meses. A última havia sido em março do ano passado, pelo Figueirense. 

Diante da formação alternativa utilizada frente o alviverde, o treinador adiantou que o volante é um dos que podem ganhar uma vaga de titular na equipe principal. "Alguns jogadores começaram a ganhar espaço na equipe. E em tempo e temperatura normais, um cara que deixou bem claro esse recado foi o Josa. É um jogador que já conhece o clube e a torcida, é um atleta experiente e que vamos precisar dele", destacou o treinador alvirrubro.

No entanto, pelo grande período de inatividade, Roberto Fernandes já adiantou que o volante deve ser poupado na partida deste domingo, contra o Central, realizada apenas 42 horas após o término do confronto contra o América. "Ele estava sem atuar há mais de sete meses, foi um dos últimos a chegar na pré-temporada e precisou atuar os noventa minutos com o time com um jogador a menos (devido a expulsão do zagueiro Camutanga). É improvável demais que eu o utilize contra o Central", adiantou.

"O Josa é um jogador muito importante. Seja como titular ou não ele veio para jogar. Se eu perco um jogador desse por dois ou três meses por conta de uma lesão, que é um risco real, não tenho orçamento para contratar outro do mesmo nível", explicou.

Willian Gaúcho

Porém, como não poderia deixar de ser, o treinador timbu também fez questão de tecer elogios ao garoto Willian Gaúcho, de 19 anos. Para ele, a atuação do prata da casa diante do América foi um exemplo para outros jogadores. Vale lembrar que dias antes da partida, o jogador chegou a ser informado que voltaria para as categorias de base.

"Que ele sirva de exemplo para todos os outros do elenco. A temporada está só começando e em um jogo, a equipe que começa não é a que termina. O que dirá na temporada. Quando o oportunidade não chega no tempo que o jogador acha que deve, muitas vezes ele desanima, perde o foco e a alegria de treinar. E o Willian deu um exemplo de que quando a oportunidade surge, se o atleta está preparado, a chance de dar certo é muito grande", destacou.

"Ele é um garoto que tem muita coisa para crescer e evoluir. Mas seguramente, pelo jogo contra o América, ele soube aproveitar a oportunidade e dizer que está à disposição. Alguns jogadores deram seu cartão de visita. E acho que como consequência podem ganhar a vaga na equipe principal", finalizou Roberto Fernandes.