Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico valorizam entrega, mas lamentam empate com o Vitória pelo Estadual

Resultado manteve os alvirrubros na liderança do Campeonato Pernambucano

postado em 28/01/2018 18:13 / atualizado em 28/01/2018 19:19

Ricardo Fernandes/DP
Apesar de valorizarem a entrega em campo, o sentimento geral entre os jogadores do Náutico após o empate por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, na Arena de Pernambuco, era de lamentação. O time segue sem vencer duas partidas seguidas na temporada, mas ao menos se mantém na liderança do Estadual, com sete pontos.

"Tentamos bastante pelas laterais, pelo meio, chutamos a gol. Fizemos de tudo, mas a bola hoje não quis entrar", destacou o lateral-esquerdo Gabriel Araújo. "Sempre trabalho para fazer gols, mesmo que seja de pênalti. Significa que estou contribuindo para a equipe. Mas o resultado é para se lamentar", completou o meia Wallace Pernambucano, que mais uma vez atuou como centroavante e marcou seu quarto gol no ano.

Já para o zagueiro Breno Calixto, que falhou no lance que originou o gol do Vitória, foram do Náutico as melhores oportunidades. Por isso, o resultado foi injusto na visão do defensor. "A gente teve as melhores chances, mas pecamos um pouco na última bola. A expectativa do jogo do Sport já passou, ganhou, já era. Sabíamos que o Vitória não era um time bobo. A gente tentou o jogo todo, mas faltou tranquilidade para botar a bola para dentro", pontuou.

"Ainda não estou 100% fisicamente. Venho pegando condição com os jogos e a cada dia melhorando. No gol deles teve um bate-rebate na área e a bola sobrou. Acontece. Queria até parabenizar o jogador (Thomas Anderson) que acertou um chute espetacular", finalizou Calixto.