Náutico

NÁUTICO

Em vídeo, Ortigoza mostra empolgação em defender o Náutico e fala da volta aos Aflitos

Atacante lembrou que já jogou no estádio em 2009, defendendo o Palmeiras

postado em 01/02/2018 20:15 / atualizado em 01/02/2018 21:36

Divulgação/Twitter/Cerro Porteño
Principal contratação do Náutico para 2018, o atacante paraguaio José Ortigoza, mandou o primeiro recado para a torcida alvirrubra. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o jogador, de 30 anos, se mostrou bastante empolgado em defender o Timbu. Com direito a ressaltar a possível volta aos Aflitos, prevista, segundo a diretoria, para ocorrer em abril. O avançado atuou no estádio, contra o Náutico, em 2009 defendendo o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

"Alô galera, alô nação alvirrubra. Estou mandando uma mensagem de muita felicidade e empolgação para ajudar o Timbu. Um time muito grande e forte em Pernambuco. Estamos aí, com muita vontade e empolgação para jogar essa temporada nos Aflitos de novo. Tenho lembranças de jogar lá pelo Palmeiras e estou muito contente. Vamos lá nação, que este ano é nosso. Abraço grande", afirmou.

Ortigoza deve desembarcar no Recife na próxima segunda-feira para assinar contrato com o Náutico até o final da Série C. O jogador chega trazendo no currículo o título da Liga Paraguaia Clausura de 2017 pelo Cerro Porteño. Na temporada, atuou 20 vezes pelo clube, com cinco gols marcados. Também pelo Cerro possui outro título do Clausura (2013) e um do Apertura (2015). 

O avançado volta ao futebol brasileiro sete anos após a sua última passagem, quando defendeu o Cruzeiro, em 2011. Na ocasiaão, disputou 29 partidas pela Raposa, com quatro gols marcados. Já no Palmeiras, em 2009, foram 42 jogos e oito tentos.