Náutico

NÁUTICO

Inspirando em D'Alessandro e Keno, atacante Rafael Assis revela segredo da boa estreia

Jogador também se colocou à disposição para fazer parte do grupo timbu que vai enfrentar o Botafogo-PB, nesta quinta, pela Copa do Nordeste de 2018

postado em 07/02/2018 16:12 / atualizado em 08/02/2018 09:15

Bastaram pouco mais de 45 minutos contra o Salgueiro (entrou no segundo tempo) para que o atacante Rafael Assis, de 24 anos, passasse de um mero desconhecido (estava na terceira divisão de Portugal) para candidato a novo xodó da torcida do Náutico. Fruto de dribles e duas assistências na goleada por 4 a 0. Nesta quarta-feira, o jogador concedeu a sua primeira entrevista coletiva e revelou que parte da inspiração para a boa atuação contra o Carcará veio do meia D'Alessandro, do Internacional. Incluindo o drible que originou o passe para o gol do zagueiro Rafael Ribeiro, o segundo na goleada por 4 a 0. Assis ainda daria outra assistência, para o gol do prata da casa Robinho.

Segundo o atacante timbu, o drible que originou o passe para o gol de Rafael Ribeiro foi copiado de uma das marcas registradas do jogador argentino, quando ele para na frente do adversário antes de avançar com a bola. "Quanto ao drible me espelhei no D'Alessandro sim. Sempre vi ele jogando e ele é um atleta de qualidade técnica muito grande. Estou procurando estar sempre assistindo esses jogadores de alto potencial porque você aprende muito", destacou.

"Eu assisto muitos vídeos do D'Alessandro. É um jogador de um nível impressionante. Sempre assistia os jogos deles quando tinha oportunidade. Achei o drible interessante porque é difícil de marcar. Na jogada vai seu corpo junto com a bola. Procuro sempre estar fazendo essa jogada em direção ao gol", completou.

Além disso, o avançado alvirrubro revelou que também procura se espelhar em jogadores rápidos como Keno, ex-Santa Cruz e atualmente no Palmeiras, e Bruno Henrique, atacante do Santos. E a velocidade foi outra carta de apresentação mostrada diante do Salgueiro.

"Eu procuro me espelhar no Keno e no Bruno Henrique que são jogadores que tem características semelhantes as minhas de jogar em velocidade e habilidade. Também procuro sempre estar assistindo vídeos desses jogadores para estar aprendendo com eles", destacou. "Eu estava muito confiante quando ao jogo de ontem. Quando Roberto (Fernandes, treinador) me chamou ele me pediu para fazer o mesmo que o Robinho estava fazendo do outro lado do ataque. Foi o que precisava ouvir. Esse é o meu jogo. Pegar a bola e ir para cima. Sou um jogador que quando pega a bola do meio de campo dificilmente volta pra trás."

Contra o Botafogo-PB

A boa atuação diante do Salgueiro colocou Rafael Assis nos planos de Roberto Fernandes para o jogo desta quinta-feira, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O atacante, no entanto, reconheceu que ainda não está na sua condição física ideal. Isso porque sofreu duas lesões musculares na pré-temporada.

"Estou trabalhando para estar em cada convocação. Eu ainda estou um pouco abaixo da minha parte física já que voltei de lesão recentemente e fiz apenas o meu primeiro jogo. Mas como opção no banco acho que de repente entrando 20, 30 minutos dá para jogar tranquilamente", concluiu.
Gabriel Melo/Esp. DP