Náutico

NÁUTICO

Jogo contra o Afogados é chance para atletas reservas mostrarem serviço pelo Náutico

Do time considerado titular, apenas o goleiro Bruno deve ser mantido

postado em 19/02/2018 16:20 / atualizado em 19/02/2018 16:31

Nando Chiappetta/DP
O Náutico vive uma maratona de jogos. O duelo desta terça-feira, contra o Afogados, será o 14º do time 44 dias - uma média de um compromisso a cada três dias. Nesse cenário, o técnico Roberto Fernandes decidiu usar pela segunda vez no ano o artifício de escalar uma equipe toda reserva. Até porque, na quinta, os alvirrubros terão um compromisso decisivo contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Mais uma chance, portanto, para vários atletas que não vêm sendo utilizados mostrarem serviço.

Da equipe titular, apenas o goleiro Bruno deve ser aproveitado. Afinal, o recém-contratado Luiz Carlos ainda precisa se recondicionar fisicamente e o reserva imediato, Sérgio, de 21 anos, nunca foi utilizado como profissional. No mais, haverá espaço até para estreias. Caso do lateral-direito Bryan, contratado junto a Chapecoense ainda durante a pré-temporada, mas que precisou superar uma grave lesão muscular assim que desembarcou no Recife.

Ainda na defesa, Camacho e Rafael Ribeiro devem formar a dupla de zaga, com Gabriel Araújo, que chegou a ser utilizado como atacante, possivelmente voltando para a lateral esquerda, sua posição de origem.

Com relação ao restante do time, Roberto Fernandes deve manter o esquema com dois volantes e três atacantes, sendo um de referência e dois abertos pelas pontas. Assim, Hygor deve voltar a receber uma oportunidade, com os pratas da casa William Gaúcho e Cal Rodrigues disputando a outra vaga. Já Júnior Timbó, titular no clássico contra o Santa Cruz, deve ser mantido na equipe.

Na frente, possivelmente Clebinho e Rafael Assis devem ser os escolhidos para atuarem abertos, com o prata da casa Robinho correndo por fora. Já no papel de centroavante, os também pratas da casa Tharcysio e Odilávio disputam uma vaga. O paraguaio Ortigoza, ainda sem ritmo de jogo, deve iniciar como opção no banco de reservas. O único treino visando à partida foi realizado de portões fechados à imprensa.

A provável escalação do Náutico

Assim, a provável escalação do time alternativo do Náutico deve ter: Bruno; Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, William Gaúcho (Cal Rodrigues) e Júnior Timbó; Clebinho (Robinho), Tharcysio (Odilávio) e Rafael Assis. Técnico: Roberto Fernandes.