Náutico

NÁUTICO

Apesar da vitória sobre Afogados, técnico não poupa críticas à atuação do Náutico

Para Roberto Fernandes, apresentação do time reserva mereceu nota 2

postado em 20/02/2018 22:46 / atualizado em 20/02/2018 22:55

Peu Ricardo/DP
O Náutico venceu e voltou a liderança do Campeonato Pernambucano momentaneamente, mas o técnico Roberto Fernandes não saiu satisfeito com a atuação do time após o triunfo por 2 a 1 sobre o Afogados, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco. Dando uma nota 2 para o desempenho da equipe, formada quase que 100% por reservas, o treinador alvirrubro considerou a apresentação "lastimável". Porém, chamou para si o risco por ter escalado uma formação alternativa, já que preservou os titulares para a partida decisiva de quinta-feira, diante do Bahia, em Salvador, pela Copa do Nordeste.

"Não tem o que dar desculpas. Hoje, o time todo rendeu abaixo das expectativas. Fizemos um jogo lastimável tecnicamente, individualmente, coletivamente e taticamente. Temos que agradecer a Deus pelos três pontos. Mas voltamos a liderança e colocamos pressão em quem está atrás", destacou o treinador, que já havia utilizado uma equipe praticamente toda reserva, com exceção do goleiro Bruno, na goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0.

"Sou muito exigente. Naquela goleada, se o time recebeu nota 8 ou 9, hoje a nota não passa de 2, com muito bom grado. Essa partida baixou a média dessa equipe. Mas, sem querer penalizar ninguém até porque o primeiro responsável sou eu. Eu escolhi os 11 que entraram em campo, eu que treinei e eu que fiz as mudanças. Mas, temos um jogo decisivo contra o Bahia na quinta-feira e assumi o risco do Pernambucano para ter a força máxima na Copa do Nordeste", pontuou.

Treinador não quer mais usar time reserva

Por fim, o treinador afirmou que espera que essa tenha sido a última vez que precisou colocar em campo uma equipe quase que 100% reserva. Para Roberto Fernandes, a hora é de dar uma sequência de jogos ao time-base titular do Náutico.

"Espero que isso não aconteça de novo, que, caso seja preciso uma mudança, seja de no máximo 30% da equipe. Está na hora do time ter uma sequência. Porém, sempre que tivermos um intervalo de apenas 24 horas entre dois jogos, vamos ter que recorrer a isso. Para se ter uma ideia, depois da coletiva, vou ter uma reunião com a comissão técnica para a convocação dos atletas para o jogo do Bahia", finalizou o comandante timbu.

Na Copa do Nordeste, o Náutico está em terceiro lugar no Grupo C, com apenas um ponto, dois a menos que o Bahia, que figura na segunda colocação. O líder é o Botafogo-PB, com nove.