
Artilheiro do Náutico no ano, com seis gols, o jogador ficou no banco de reservas no jogo do Estadual, mas acabou não entrando na partida. Antes, já havia ficado de fora do duelo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, devido a uma virose. Assim, seu último jogo foi no clássico diante do Santa Cruz, no último dia 17.
"A princípio, sim (está liberado para o jogo contra o Cuiabá). Ele foi reavaliado hoje, e os exames físicos dele estavam normais. A gente fez alguns testes com ele, e o atleta não sentiu nada. Aparentemente, foi só um susto mesmo e vamos ver como ele vai se comportar no treino. Se não sentir nada, vai para a partida", explicou o médico alvirrubro Rodrigo Sales.
Caso Wallace Pernambucano seja mesmo liberado, a dúvida é saber como o técnico Roberto Fernandes vai utilizar o jogador. O treinador pode recuá-lo para o meio de campo, posição de origem, para dar espaço ao atacante Ortigoza na frente ou mantê-lo como centroavante em uma possível parceria com o paraguaio.
O duelo contra o Cuiabá, além da classificação a quarta fase da Copa do Brasil, onde o Náutico não chega desde 2015, também vale uma cota de R$ 1,8 milhão. O jogo de volta será no dia 14 de março, na Arena Pantanal.