
“Eu venho para jogar. É a melhor oportunidade minha. Venho em uma condição muito boa para buscar o meu espaço, em um momento diferente, respeitando os que aqui estão. Eu venho em busca de sequência, de continuidade na minha carreira”, afirmou o goleiro, que disputou onze jogos pelo Atlético Tubarão-SC em 2017.
Sobre o período onde foi pouco utilizado no Sport, disputando apenas o confronto ante a Aparecidense-GO, pela Copa do Brasil de 2016, o atleta ressaltou a qualidade dos concorrentes pela vaga de titular. “Tive poucas oportunidades em um momento que considero como o mais difícil dentro do Sport, porque além de Magrão tinha o Danilo (Fernandes) em uma fase espetacular. Em função disso, tive poucas oportunidades”, justificou.
Agora no Náutico, Luiz Carlos será o mais experiente na posição. Fato que pode servir de vantagem na disputa com Jefferson e Bruno. Entretanto, o goleiro reconhece e elogia o trabalho dos concorrentes e afirma que trava uma briga particular contra os seus próprios limites.
“Sei da qualidade do Jefferson e tenho visto o que o Bruno tem feito nos jogos. Estão em um bom momento e a concorrência é boa, como em qualquer lugar que tenha goleiros bons. Uma concorrência sadia, mas eu venho para buscar o meu espaço, em uma disputa comigo mesmo para chegar no meu limite e a cada dia ser melhor. Vim para ajudar o Náutico num momento importante para o clube, com dedicação máxima para estar pronto no momento que precisar”, ressaltou.