Náutico

NÁUTICO

Experiente, Wendel avalia como positivas as suas duas primeiras partidas pelo Náutico

Volante foi substituído contra o Cuiabá por cansaço, mas não deve ser problema para as quartas de final do PE2018, domingo, frente o Afogados

postado em 16/03/2018 10:46 / atualizado em 16/03/2018 10:53

Léo Lemos/Náutico
Aos 35 anos, o volante Wendel foi contratado pelo Náutico para melhorar a qualidade do meio de campo da equipe e ajudar com a sua experiência. Algo que, na visão do próprio jogador, já pôde ser observado nos seus dois primeiros jogos pelo Timbu. Que, por sinal, não foram partidas quaisquer. Wendel esteve em campo em dois compromissos com cara de decisão para os alvirrubros. Nas vitórias por 1 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste (onde só o resultado mantinha as chances de classificação), e diante do Cuiabá, que assegurou o clube pernambucano na quarta fase da Copa do Brasil.

Um "aperitivo" do que ainda vem pela frente, já que até a estreia na Série C, no dia 14 de abril, contra o Santa Cruz, o Náutico terá apenas jogos com caráter eliminatórios pela frente. A começar pelo próximo domingo, diante do Afogados, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

"Cheguei em um momento decisivo, com finais de Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste, já que nós não podíamos nem empatar contra o Bahia. Foram duas pedreiras até agora, mas creio que pude me sair bem e ajudar mesmo vindo de uma inatividade de 90 dias que é muita coisa, principalmente para um jogador da minha idade. Creio que a preparação foi muito bem feita e agora e continuar dando sequência para crescer cada vez mais", pontuou

Vale ressaltar que desde a estreia de Wendel, o técnico Roberto Fernandes passou a adotar o esquema com três volantes. Por sinal, após ser substituído no segundo tempo diante do Cuiabá por cansaço, Wendel não deverá ser problema para o duelo frente o Afogados, assim como o meia Wallace Pernambucano que sentiu câimbras e pediu susbtituição na partida. 

O quadro que mais preocupa é o do zagueiro Breno Calixto, que deixou a partida aos cinco minutos do segundo tempo após sentir um "peso" nas pernas. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira para saber se sofreu uma lesão muscular.