Náutico

NÁUTICO

Apesar do bom ritmo das obras, volta do Náutico aos Aflitos é adiada oficialmente para maio

Um dos motivos do adiamento é a definição do jogo de retorno ao estádio, que acontecerá com a Série C já em andamento

postado em 16/03/2018 20:30 / atualizado em 16/03/2018 20:54

Divulgação
O trabalho de requalificação do estádio dos Aflitos segue a todo vapor. Após o término do plantio da grama do campo de jogo, será dado início nos próximos dias as obras da estrutura do novo alambrado, que será todo em acrílico, e também a colocação das novas cadeiras que ficarão em todo o setor das sociais. Porém, apesar do ritmo acelerado do projeto, o prazo para a volta do Náutico ao estádio, anteriormente previsto para abril, foi oficialmente adiado para maio.

Além do andamento das obras, um dos motivos para o adiamento do retorno dos Aflitos diz respeito ao jogo de abertura. A intenção da diretoria alvirrubra é que a partida aconteça em um fim de semana. Porém, com o Campeonato Brasileiro das Série A, B e C em andamento, há o problema de ajuste de datas. Até por conta disso, a intenção inicial é contar com um clube estrangeiro sul-americano.

"Ainda estamos fechando a questão do jogo da volta. Ainda não há uma data especifica, mas queremos pegar um sábado. E para isso teremos que falar com a federação para adiar algum jogo da Série C. Fora isso há a questão da operação do jogo", destacou o presidente da comissão de retorno aos Aflitos, Luiz Felipe Figueiredo.

"Com relação a parte estrutural do estádio, pagamos o início das obras da mureta do alambrado, e a primeira parcela das novas cadeiras. Além disso fechamos a questão da duas escadaria de acesso à arquibancada da Rua Manoel de Carvalho (arquibancada central)", destacou o dirigente.