Náutico

CENTRAL

Mauro Fernandes aponta gol anulado como crucial para perda do título estadual do Central

Após derrota, Mauro Fernandes deixou continuidade na Patativa em aberto

postado em 08/04/2018 19:41 / atualizado em 08/04/2018 19:44

Peu Ricardo/DP
O Central fez uma campanha histórica no Campeonato Pernambucano 2018. Pela primeira vez na história decidiu o título estadual. E por muito, muito pouco não ergueu a inédita taça. Na visão do técnico Mauro Fernandes, inclusive, o feito só não veio à luz graças a um gol da Patativa, que segundo o treinador foi mal anulado pela arbitragem. Na ocasião, o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.

Era 28 minutos do primeiro tempo quando o atacante Gildo recebeu lançamento, driblou Camutanga e bateu no cantinho. O lance, polêmico, foi anulado pela arbitragem. "O lance poderia ter mudado toda história jogo. Um gol legítimo que infelizmente não aconteceu para a gente. Não vou ficar lamentando porque acho que aos olhos de todo mundo o Central foi uma equipe que procurou jogar futebol", disse Mauro Fernandes. 

Mauro Fernandes não deixou de fazer uma menção honrosa ao adversário. "Não posso tirar o mérito do Náutico pelo trabalho que o Roberto (Fernandes) fez lá. Um trabalho digno, que pegou o Náutico em um momento difícil e deu uma guinada grande. Qualquer uma das equipes que conquistassem estava de bom tamanho pelo trabalho que as comissões, diretorias e atletas fizeram. Por tudo que o Central fez seria merecedor também", ressaltou o treinador.

De saída?

Com o vice-campeonato do Estadual, o Central desde é visto como um dos times fortes para o Brasileiro da Série D. Porém, a possibilidade de desmonte é real. Podendo passar até mesmo pela saída do experiente treinador Mauro Fernandes, 64 anos, que não garantiu permanência no clube.

"Tem algumas coisas que vão acontecer esta semana e não posso comentar mais nada daqui para frente. Quero só parabenizar os jogadores e a diretoria pelo trabalho", afirmou. "Ano que vem é o ano do centenário do Central e quem sabe não é para 2019 que não está reservado o primeiro título do clube?"