Náutico

NÁUTICO

Náutico pode fazer história na Copa do Brasil em duelo contra a Ponte Preta

Timbu pode, pela primeira vez, eliminar quatro adversários na competição

postado em 10/04/2018 18:28

Ricardo Fernandes/DP
Após voltar a dar um título pernambucano ao Náutico após 13 anos, o atual elenco alvirrubro pode continuar a fazer história pelo clube agora a nível nacional. Nesta quarta-feira, o Timbu encara a Ponte Preta, em Campinas, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. E além da cota de R$ 2,4 milhões, a classificação pernambucana seria também inédita. Isso porque o Náutico nunca eliminou quatro adversários pelo torneio.

Esta é a 22ª participação do Náutico na Copa do Brasil, desde a primeira edição, em 1989. E ao longo desses anos, a competição passou a contar cada vez com mais clubes, o que inevitavelmente, esticou a disputa. Para se ter uma ideia, na sua melhor campanha, quando chegou à semifinal em 1990, o alvirrubro precisou superar apenas três adversários, passando por Treze-PB, Ceará e Remo, antes de cair para o Flamengo. 

A outra oportunidade em que o Náutico superou três adversários na Copa do Brasil foi em 2007. Com a competição já maior, os pernambucanos deixaram para trás Parnahyba-PI, Paysandu e Corinthians. Na quarta fase a eliminação veio para o Figueirense.

Vale ressaltar que o Náutico chega para a partida contra a Ponte Preta defendendo uma invencibilidade de 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Essa já é a maior série sem perder do clube desde 2011, quando o time passou 10 partidas invictas, entre jogos da Copa do Nordeste (quando utilizou time reserva) e da Série B.
 
O jogo de volta contra a Macaca será no próximo dia 18, na Arena de Pernambuco. 

Náutico na Copa do Brasil 2018

1ª fase
Cordino-MA 1x1 Náutico

2ª fase
Fluminense-BA 0x1 Náutico

3ª fase
Náutico 2x1 Cuiabá
Cuiabá 0x1 Náutico