Náutico

NÁUTICO

Enquanto busca novo técnico, Náutico encontra solução paliativa com Dudu Capixaba

Treinador do Sub-20 assume como interino do profissional. Diretoria pode anunciar o novo técnico ainda nesta semana, antes de enfrentar o Salgueiro

postado em 07/05/2018 11:25 / atualizado em 07/05/2018 14:59

Léo Lemos/Náutico
O momento é de cautela para a diretoria do Náutico. Após demitir Roberto Fernandes do comando técnico do time após a derrota do último sábado, a cúpula do futebol do clube busca no mercado o nome ideal para o cargo no restante do Campeonato Brasileiro da Série C. O anúncio, inclusive, pode vir ainda esta semana. Enquanto não há definição, o técnico da equipe Sub-20, Dudu Capixaba assume a função no time profissional, onde já comandou o treino na manhã desta segunda-feira.

Em entrevista coletiva concedida no CT do clube, com a presença de todo o corpo de dirigentes de futebol, o vice-presidente Diógenes Braga detalhou a busca pelo novo técnico e justificou a escolha do comando do time de forma paliativa.

“O Dudu (Capixaba) vai ficar à frente essa semana enquanto não chega o treinador. O nosso elenco tem muitos jogadores da base que já trabalharam com ele e a gente entende que a presença dele à frente do processo traz uma condição melhor para os atletas”, afirmou Diógenes, antes de explicar o planejamento para o próximo jogo, contra o Salgueiro.

“O que falei com o Dudu foi: ‘Se acharmos o nome que a gente tem conversado e a gente evoluir (as conversas), o técnico vem amanhã e assume o comando. Mas se a gente chegar na quinta ou sexta e o nome não estiver aqui, você coloca o time em campo e o novo técnico acompanha o seu trabalho.’ Ele está ciente que buscamos um treinador, mas temos calma para trazer um nome dentro da convicção que a gente busca”, disse.

Currículo

Dudu Capixaba tem 32 anos e trabalhou como auxiliar técnico do Sub-20 do Náutico com Sérgio China entre 2011 e 2014, conquistando a Copa Pernambuco e o bicampeonato Pernambucano em 2012 e 2013. Acompanhou o treinador nas passagens por Salgueiro e ABC, retornando ao Náutico em 2016 como analista de desempenho, onde trabalhou com Gilmar Dal Pozzo, Alexandre Gallo, Givanildo Oliveira e Dado Cavalcanti. No início da atual temporada assumiu o comando da equipe Sub-20.