Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano destaca importância da vitória sobre o Globo: 'Existia uma ansiedade grande'

Treinador também elogiou postura dos jogadores em sua primeira partida no comando da equipe

postado em 27/05/2018 21:38 / atualizado em 27/05/2018 22:33

Léo Lemos/Náutico
Apesar de destacar que gostou da atuação do Náutico, o técnico Márcio Goiano fez questão de, sobretudo, valorizar a importância da vitória por 2 a 0 sobre o Globo-RN, neste domingo, na Arena de Pernambuco, que tirou o time da lanterna do Grupo A da Série C. Para o treinador, que fez sua estreia à frente do Alvirrubro, o resultado tira um pouco da pressão em cima do elenco. Além disso, mesmo ainda estando na zona de rebaixamento (9ª colocação), o Timbu está a apenas três do Botafogo-PB, que hoje fecha o G4.

“Queria antes de tudo colocar a importância dessa vitória. Existia uma ansiedade grande pela necessidade do time voltar a vencer. A gente vê isso também no torcedor, que fica um pouco impaciente. Agora teremos uma semana para trabalhar com mais tranquilidade. Fico feliz pela entrega dos jogadores que tentaram colocar em campo tudo  que colocamos para eles”, destacou o treinador que também derrubou um jejum pessoal. Isso porque desde 2014 não estreava por um clube com uma vitória.

“Conseguimos ter posse de bola e controle do jogo, principalmente no primeiro tempo. Depois perdemos um pouco esse controle e o Globo nos criou algumas dificuldades, principalmente com o Romarinho. Mas no final, conseguimos ainda ampliar e sacramentar essa importante vitória. Estamos com sete pontos empatados com Remo e Globo, enquanto o Botafogo-PB é o quarto colocado, com dez”, analisou.

No próximo sábado, o Náutico volta a campo para enfrentar o ABC, em Natal. E por conta do equilíbrio da Série C, Márcio Goiano fez questão de enfatizar a importância do Timbu também somar três pontos fora de casa.

“A partir de agora todo jogo é uma decisão para nós. Falei para o grupo o quanto uma vitória fora de casa nesse momento faz a diferença. O ABC é um grande adversário, faz um grande ano. Foi campeão estadual e está bem na Série C e na Copa do Nordeste. Mas agora temos mais uma semana para trabalhar com mais tranquilidade. Temos que acreditar. Viemos para o Náutico para isso. Será um prejuízo muito grande apenas sem manter na Série C”, concluiu o comandante timbu.