Náutico

NÁUTICO

Náutico negocia com lateral esquerdo Romano, que disputa Série D pelo São José-RS

Defensor está na fase de mata-mata da Quarta Divisão com o clube gaúcho

postado em 05/06/2018 20:41 / atualizado em 05/06/2018 21:05

FalconSB/Assessoria
Na busca por um lateral esquerdo para fechar o elenco para a disputa da Série C, um dos nomes que vem sendo trabalhados pela diretoria do Náutico é o de Romano, de 30 anos, que está disputando a Série D pelo São José-RS. A equipe, inclusive, está no primeiro mata mata da competição, tendo perdido a partida de ida para o Novo Hamburgo, fora de casa, por 2 a 1, na qual Romano foi titular.
 
O jogo de volta será no próximo sábado, no estádio Passo D'Areia, o que deve levar a diretoria alvirrubra a esperar a definição do confronto. Para seguir vivo na competição, o time de Romano precisa da vitória. 

Antes de defender o São José, na Série D, o lateral atuou pelo Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho. Na temporada, somando as partidas pelo estadual e Brasileiro, foram 14 aparições, todas como titular.

No ano passado, o jogador esteve no ABC, tendo participado do elenco campeão potiguar, mas que também acabou rebaixado para a Série C, na penúltima colocação. A frente apenas do próprio Náutico. Gaúcho de Taguara, o jogador também atuou por Boa Esporte, São Paulo-RS, ASA-AL, Joinville, Avaí, Portuguesa, Ypiranga-RS e Veranópolis. Fora do país, defendeu o San Marcos Arica, do Chile.

A lateral esquerda é a principal carência do atual elenco alvirrubro, que no momento conta apenas com o contestado Tiago Costa para o setor, já que o prata da casa Kevyn, titular no título pernambucano, está entregue ao departamento médico, sem prazo de retorno aos gramados.