Náutico

NÁUTICO

Após vitória sobre Remo, Wallace e Negretti ganham pontos com técnico Márcio Goiano

Atacante fez a jogada do segundo gol e marcou o terceiro em pênalti sofrido por ele mesmo, enquanto volante equilibrou a equipe

postado em 11/06/2018 16:08 / atualizado em 11/06/2018 16:14

Léo Lemos/DP
Após a vitória do Náutico por 3 a 2 sobre o Remo, no último sábado, dois jogadores que vinham amargando a reserva com o técnico Márcio Goiano ganharam pontos na luta para voltar a titularidade. Ambos entraram no segundo tempo e foram decisivos para o triunfo do Timbu. O atacante Wallace Pernambucano fez a jogada do segundo gol, anotado por Jonnatan, além de ter sofrido e convertido o pênalti no terceiro. Gols que só foram construídos após a entrada do volante Negretti (na vaga de Lelê), aos 20 minutos da etapa final. Mudança que ajudou a equilibrar o time em campo.

Sem querer adiantar qualquer cenário visando o clássico da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz (até porque o elenco só se reapresenta nesta terça), o treinador alvirrubro não descartou a possibilidade de pelo menos um já recuperar a vaga de titular nesta partida. Vale lembrar que Wallace Pernambucano não marcava um gol desde o dia 7 de março, quando balançou as redes no empate por 2 a 2 com o Belo Jardim, ainda pela primeira fase do Estadual.

"Conheço Wallace muito bem e já o acompanho há muito tempo. Ele tem muita força, muita qualidade e que arrasta o lance. A jogada do pênalti acabou sendo assim (arrancada com a bola quase do meio de campo). É um jogador que vai nos ajudar muito. Podem ter certeza. É bom finalizador, com cabeceio e boa presença de área. Fez um grande jogo e se credencia para ser titula", destacou o treinador, que diz não enxergar problema em uma possível dupla com Ortigoza.

Contra o Remo, o paraguaio foi substituído no intervalo justamente por Wallace por estar não estar na sua condição física ideal devido a uma virose. "Os dois joa atuaram juntos comigo no jogo contra o ABC. Eu posso trabalhar numa situação de duas linhas de quatro, com eles fazendo a recomposição por dentro. Faria isso sem problemas. Com eles não vamos conseguir ter marcação alta, mas temos que adotar a linha de que se perder a bola, temos que marcar lá atrás".

Elogios também para Negretti, que perdeu a vaga de titular justamente após a chegada de Márcio Goiano. O treinador, porém, reconheceu que, contra o Remo, o Náutico cresceu após a entrada do volante, "Colocamos o Negretti no jogo em um momento onte estávamos tendo dificuldade de encaixar a marcação. A entrada do Negretti nos deu a condição de proteger a defesa e oportunidade do Jonnatan e do Jobson saíram mais com a bola. Ficamos feliz que a mudança deu certo", pontuou. 

"O Negretti é um grande profissional. Em momento algum deixou de ajudar nos treinamentos e puxar um incentivo, mesmo de fora. Se ele está de fora do time hoje tudo é uma questão de filosofia de jogo. Mas se está fora hoje, amanhã pode estar dentro", finalizou.

Ausências

Para o clássico contra o Santa Cruz, duas ausências confirmadas são a do zagueiro Camutanga e do volante Jobson. O primeiro já não enfrentou o Remo por uma lesão na panturrilha, que o tirará das atividades pelo menos nas duas próximas semanas, enquanto o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para essa vaga, a tendência é o retorno do meia Luiz Henrique, substituído pelo próprio Jobson no jogo contra o Remo, também por conta de suspensão.