Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano trabalha lado emocional do Náutico para buscar vaga no G4 nesta rodada

Caso ABC ou Santa tropecem em seus jogos no fim de semana, Timbu entrará pela 1ª vez na zona de classificação se vencer Botafogo-PB, na segunda

postado em 23/06/2018 08:14 / atualizado em 23/06/2018 08:15

Léo Lemos/Náutico
Após dez rodadas, finalmente o Náutico terá a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação para as quartas de final da Série C. Com 13 pontos, o Timbu enfrenta o Botafogo-PB na segunda-feira, na Arena de Pernambuco, mas antes terá que torcer para tropeços de ABC e Santa Cruz, que possuem um ponto a mais. O primeiro visita, neste sábado, a Juazeirense, no interior da Bahia, enquantos os tricolores encaram, no domingo, o Atlético-AC, em Rio Branco. 

Diante da possibilidade da chegada ao G4, após o time amargar algumas rodadas na lanterna do Grupo A, o técnico Márcio Goiano vem trabalhando o lado psicológico do elenco alvirrubro. Para que isso não gere uma ansiedade prejudicial à equipe.

"Desde os nossos primeiros discursos, nós sabemos que o desejo sempre foi chegar no G4. No discurso todos já sabem. Alguns resultados se acontecerem nessa rodada vão mudar muito esse G4. Com relação a isso a gente tem que ter tranquilidade e cabe a mim dar isso aos atletas. E também cobrar, porque esse é o nosso objetivo. O jogadores não podem sentir. Pelo contrário. Eles precisam buscar essa condição", destacou o treinador, que desde que chegou ao Náutico vem conseguindo ter um bom aproveitamento.

Em quatro jogos sob o comando de Márcio Goiano, o Náutico acumula três vitórias (Globo, Remo e Santa Cruz) e apenas uma derrota (ABC). Um aproveitamento de 75%, superior por exemplo ao do líder do grupo, o Atlético-AC, que possui 66,6% de rendimento dos pontos.

"Nós sabíamos que poderíamos mudar esse cenário. Hoje o ambiente é mais leve, mas a gente ter que ser inteligente. Ainda estamos bem próximo da parte de baixo (está a apenas dois pontos da Juazeirense, que abre a zona de rebaixamento). Temos que manter a nossa regularidade e saber que o nosso objetivo é chegar no G4. E quando chegarmos a manutenção também exige uma dificuldade. Temos que administrar tudo isso", finalizou.