Náutico

NÁUTICO

Lateral Assis, do Náutico, espera adversários na retranca e comemora fim de jejum de Ortigoza

Atleta espera que, cada vez mais, os próximos adversários do Alvirrubro joguem fechados, assim como foi a Juazeirense no último sábado, na Arena

postado em 23/07/2018 18:53 / atualizado em 23/07/2018 18:56

Léo Lemos/CNC
A vitória por 1 a 0, diante da Juazeirense, deu uma mostra ao Náutico do que enfrentará jogando em seus domínios. Equipes fechadas, jogando no contra-ataque e esperando pelo erro timbu. Os baianos jogaram atrás da linha da bola durante toda a partida e o Alvirrubro só conseguiu furar a retranca aos 50 minutos, com Ortigoza. Dificuldades que os atletas têm total consciência de que enfrentarão nos próximos jogos, na Arena de Pernambuco. 

“Nós temos consciência disso (de que o Náutico vai enfrentar times bastante fechados). Nosso volume de jogo dentro de casa é muito grande. Vamos propondo o jogo a todo momento, procurando o gol a todo momento e dentro de campo vem fluindo naturalmente. Os adversários vêm nos estudando e complicando cada vez mais”, falou o lateral-esquerdo Assis. 

“A Juazeirense veio bem fechada e a tendência é essa. No nosso mando de campo, todas as equipes virão cada vez mais fechadas. Estamos preparados, treinando, fazendo outras opções de jogo. O professor vem procurando melhorar nosso posicionamento dentro de campo. Se não dá de uma forma, vai de outra. E no nosso mando de campo temos que dar o máximo para conseguir o nosso resultado”, explicou. 

Recuperação de Ortigoza

O centroavante vinha passando pelo seu pior jejum com a camisa do Náutico. Já eram cinco partidas sem marcar, o que culminou com a perda da titularidade. Lelê entrou no seu lugar para começar o jogo. Entretanto, o paraguaio entrou no segundo tempo e foi decisivo no último minuto. Gol bastante comemorado não só pelo atleta, mas também pelos seus companheiros. 

“O Ortigoza sabe a importância dele dentro da equipe. Ele é um excelente atacante. Sabe o momento que vinha passando, e não vinha muito bem em em termos de gols. Mas com certeza ele não deixou de trabalhar e no final foi coroado com um gol que nos ajudou bastante”, completou Assis

O próximo compromisso do Timbu é diante do Globo-RN, na próxima sexta-feira, às 20h, em Ceará-Mirim. Caso conquiste a vitória, os alvirrubros estarão matematicamente classificados. Com mais três pontos, a equipe chega aos 29 pontos e, de acordo com os cálculos do site Chances de Gol, assegura a vaga nas quartas de final da terceirona.

Chances de classificação

Com 29 pontos - 100% de probabilidade
Com 28 pontos - 99% de probabilidade
Com 27 pontos - 90% de probabilidade
Com 26 pontos - 70% de probabilidade

Próximos jogos do Náutico

Globo x Náutico
Náutico x ABC
Remo x Náutico