
Ao todo, são 407 espaços disponíveis no alambrado timbu para gravação do nome. A campanha começou na última sexta-feira à noite e, segundo presidente da Comissão Paritária do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo, 144 já foram adquiridos até as 18h da quarta-feira. Números que ainda devem crescer bastante nos próximos dias. Além de pessoas físicas, nomes de grupos de torcedores podem ser colocados, como os de WhatsApp e outras redes sociais. Ficou decidido também o veto à colocação de nomes de empresas, para não se tornar um espaço publicitário, além de torcidas organizadas.
O atendimento para iniciar o processo de colocação nos alambrados não tem data certa para iniciar, mas a previsão é de que ocorra antes da reabertura dos Aflitos. A prioridade é dos torcedores que adquiriram antes o pacote pelo site da campanha “Voltando pra Casa". Esses serão chamados primeiro e terão direito a escolher o local que quiserem, dentre os 407 disponíveis. Ao todo, o gasto para a colocação do alambrado de vidro ficou entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
“Quando a gente pensou no modelo de alambrado que a gente ia colocar, lembramos da questão que o torcedor do Náutico fica muito em pé na beira do campo. Isso surgiu como uma brincadeira e depois acabou virando uma ideia, que além de estimular a questão familiar (na colocação dos nomes), estimula a de grupos também. Além disso, o torcedor vai estar patrocinando uma parte para o vidro, um dos objetivos do estádio”, contou Luiz Felipe.
Passo a passo da reforma
Nesta quinta-feira, o Náutico iniciou a demarcação das linhas do gramado. O processo de limpeza e pintura das arquibancadas também continua, assim como a colocação do alambrado juntamente com as cadeiras, que está perto de ser finalizada. Confira a galeria de fotos de como está o processo.