Náutico

NÁUTICO

Com salários em dia e premiação definida, Náutico tem tranquilidade para decisão

Diretoria e jogadores acertaram valor extra a ser pago em caso de acesso à Série B antes do jogo de ida das quartas de final, contra o Bragantino

postado em 23/08/2018 19:28 / atualizado em 24/08/2018 10:51

Peu Ricardo/DP
Não será por falta de tranquilidade no extracampo que o Náutico deixará de conseguir o acesso à Série B, no próximo domingo, contra o Bragantino, na Arena de Pernambuco. Isso porque a diretoria vem procurando blindar o elenco de problemas e cumprir com os acordos firmados com os jogadores. Com os salários em dia, a premiação em caso de classificação já está devidamente acertada desde antes da partida de ida, em Bragança Paulista.

Sem revelar valores, o vice presidente do clube, Diógenes Braga, assegurou apenas que os atletas receberão "um bom prêmio" pelo retorno à Série B. "São números que o clube se comprometeu em pagar e os jogadores aceitaram. Toda a conversa sobre a premiação foi resolvida antes da primeira partida contra o Bragantino junto com as lideranças do grupo. Tudo de forma tranquila. Depois disso, não se falou mais em dinheiro. Todos estão focados na classificação e queremos pagar essa premiação com muito gosto. Será um pagamento merecidíssimo", destacou o dirigente.

Vale lembrar que desde o início do ano, uma das prioridades da diretoria alvirrubra vem sendo com o pagamento aos atletas. Após anos seguidos sofrendo com problema de atrasados, o clube vem conseguindo honrar com todos os compromissos junto ao elenco, entre salários e premiações. 

Dentro de campo, o técnico Márcio Goiano comandou nesta quinta-feira um trabalho completamente fechado à imprensa na Arena de Pernambuco no qual trabalhou a provável formação para a partida. Em tese, o treinador tem apenas uma dúvida. Com o volante Jhonnatan, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Lelê disputando uma vaga. Com mais chance para o último.

Após o revés no jogo de ida por 3 a 1, o Timbu precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou de três para se classificar no tempo normal. Qualquer outra situação favorece o Bragantino.