Náutico

NÁUTICO

Dudu Capixaba comenta laboratório vivido pela base do Náutico: 'Tem que dar experiência'

Técnico do sub-23 diz que a validade da Série A2 para os atletas, sobretudo, é em potencializar a característica do Náutico em ser um clube formador

postado em 11/09/2018 13:21 / atualizado em 11/09/2018 13:20

PEU RICARDO/DP
Rodagem no futebol é palavra de ordem. E, para isso, jogador precisa estar dentro das quatro linhas. Nesse quesito, o elenco sub-23 do Náutico não pode dizer que faltou oportunidade. O Campeonato Pernambucano da Série A2 deste ano, para além de contar com a presença do Timbu- mesmo participando apenas da primeira fase- de maneira inédita na história da competição, serviu, de acordo com  técnico do sub-23, Dudu Capixaba, para “acelerar o processo de experiência dos meninos”. 

A possibilidade, portanto, da Série A2 disputada pelo sub-23- mas que conta com a presença de jogadores do sub-20 e também do elenco profissional- em abrir caminho para a aparição de novos rostos na temporada 2019 é realidade. “O professor (Márcio Goiano) está observando esses atletas. Os atletas que estão se destacando nessa Série A2, a comissão e a diretoria do profissional com certeza vai convocar para participar da pré-temporada de 2019”. 

Procurado pelo Superesportes, o comandante alvirrubro, quando questionado sobre o momento do futebol de base no clube, foi direto. “O caminho certo a se fazer é olhar pra base, coisa que o Náutico vem fazendo muito bem. Está dando essa oportunidade, valorizando essa garotada”, esclareceu.  “A possibilidade de retorno econômico nessas futuras negociações é grande.”, pontuou.  

Prova dessa situação é o meia Cal Rodrigues. Apesar dos 22 anos, o jogador está longe de ser um rosto novo para a torcida do Náutico. Cria da base do timbu tendo já integrado o elenco principal do clube, chegou a participar de 24 partidas pela Série B de 2017. De acordo com Dudu Capixaba, “é um atleta que foi formado na casa e está aproveitando a oportunidade de jogar e botar em prática seu trabalho e está se destacando”, concluiu.