Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano faz análise da viagem ao Paraguai e indica três possíveis contratações

Treinador não citou nomes dos atletas, mas um deles pode ser o meia argentino Gabriel Esparza, de 25 anos, do Guarani de Assunção

postado em 05/10/2018 19:21 / atualizado em 05/10/2018 19:36

San Lorenzo/Divulgação
Foram 20 partidas assistidas in loco no Paraguai ao lado do gerente de futebol Ítalo Rodrigues em um intervalo de dez dias. Um maratona de observações que rendeu ao técnico Márcio Goiano uma boa gama de informações que poderão render futuras contratações para o Náutico, visando a temporada 2019. Em conversa com o Superesportes, o treinador alvirrubro fez um balanço da viagem. Com direito a três jogadores em especial que chamaram a sua atenção.

Um dos pontos que destacados por Márcio Goiano foi com relação ao estilo de jogo dos clubes paraguaios, bem diferente do encontrado na maioria das equipes no Brasil. "Foi muito positivo. A gente conseguiu ver vários jogos. Teve dias que a gente viu quatro jogos, dois pela manhã e dois à tarde. Foi bom ver uma escola diferente da nossa porque eles jogam com duas linhas de quatro, mas na segunda linha são dois volantes e dois jogadores das extremas que na verdade são dois meias também marcadores. No Brasil, esses dois extremos são atacantes. Mas nós encontramos em algumas equipes jogadores interessantes nessa função. No Guarani tem um atacante que faz isso pelo lado, um argentino muito agressivo", pontuou. 

No período em que a comitiva do Náutico esteve no Paraguai, o Guarani (dono de 11 títulos paraguaios e semifinalista da LIbertadores de 2015) esteve em campo duas vezes, contra Sportivo Luqueño (vitória por 3 a 0) e Deportivo Capiatá (empate por 1 a 1), ambos pelo Campeonato Paraguaio, e o meia argentino em campo foi Gabriel Esparza, de 25 anos, que chegou ao clube este ano. Pelo clube foram 30 partidas (três delas pela Libertadores) e cinco gols marcados. Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, passou também por Temperley, também da Argentina, e Puebla, do México.

"No Capiatá tem um outro jogador que também faz essa função tanto na extrema, quanto na armação. No 3 de Febrero encontramos também um meia armador muito interessante. Então vimos muita coisa boa e de qualidade. Jogadores de defesa com uma aplicação. Foi uma viagem muito positiva. Quando se fala de contratações, tudo é questão de analisar e ter cautela. Estamos tendo uma sintonia muito boa com a diretoria", finalizou o treinador alvirrubro.