Náutico

NÁUTICO

Tharcysio recebe elogios do assistente-técnico do Náutico: 'Será a promessa de 2019'

Para Édson Miolo, prata da casa, de 20 anos, merece atenção especial

postado em 11/10/2018 17:31

Ricardo Fernandes/DP
Dentro do processo de estudo para a montagem do elenco do Náutico para 2019, enquanto o treinador Márcio Goiano viajou para o Paraguai ao lado do gerente de futebol Ítalo Rodrigues para observar alguns jogadores sul-americanos, o assistente-técnico Édson Miolo permaneceu no Recife onde assistiu jogos das equipes sub-20 e sub-23 com o intuito de analisar o potencial dos atletas da base que irão fazer parte do grupo alvirrubro. E entre todos os jovens valores, um chamou a atenção em especial. No caso, o atacante Tharcysio, de 20 anos. Uma das apostas do assistente para 2019.

Na atual temporada, o avançado já fez parte do elenco profissional, inclusive atuando em oito partidas na campanha do título pernambucano, com direito a gol marcado na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Sport. Porém, no segundo semestre, o jogador perdeu espaço, atuando apenas seis vezes na Série C, todas iniciando como reserva. Após a eliminação Timbu frente o Bragantino,  Tharcysio fez parte do time B do Náutico que vinha disputando a Série A2 do estadual. E chamou a atenção de Édson Miolo.

"Na realidade, alguns atletas já estavam conosco dentro do processo, como o Rogerinho (atacante), o Cal, o William Gaúcho (volantes) e o Tharcysio, que não teve muitas oportunidades na Série C. Mas todos, com certeza, são atletas que farão parte do elenco para o próximo ano. E quem me chamou a atenção foi o Tharcysio", pontuou.

"Acho que será uma grande promessa do clube para 2019. Um jogador jovem, de grande potencial, que reúne várias qualidade. É um jogador de boa movimentação e que sabe fazer bem as escolhas, além de ter uma boa finalização. É um garoto que tem muito potencial para crescer e evoluir", completou o assistente-técnico alvirrubro.

Com relação aos atletas do sub-20, Édson Miolo também fez elogios. Mas procurou ser mais cauletoso com relação ao aproveitamento no profissional. Isso porque o Náutico conseguiu manter a base do elenco da Série C e ainda deve realizar contratações pontuais.

"Temos o Richard, que é um zagueiro muito interessante e que também já chegou a subir para o profissional. Além dele, temos outros atletas que estão sendo observados, mas com cautela. Até porque muitos deles ainda vão disputar a Copa São Paulo de Juniores", finalizou Miolo.

Vale lembrar que este ano o Náutico contou na sua equipe titular com vários atletas formados nas categorias de base. Além do goleiro Bruno, fizeram parte do time na Série C o volante Luiz Henrique, emprestado ao Bahia, e o atacante Robinho, cedido ao Goiás. Ambos com opção de venda em definitivo.