Náutico

NÁUTICO

Após 1º gol pelo Goiás, crescem as chances do Náutico vender Robinho em definitivo

Atacante, de apenas 19 anos, vem arrancando elogios dos dirigentes goianos. Negociação renderá R$ 3,5 milhões aos alvirrubros

postado em 15/10/2018 16:57 / atualizado em 15/10/2018 17:12

Goiás Esporte Clube/Divulgação
Emprestado pelo Náutico ao Goiás desde o início de setembro, o atacante Robinho vai aos poucos crescendo de produção e arrancando elogios no clube esmeraldino. Acionado em três partida na Série B, o prata da casa alvirrubro, de 19 anos, marcou um dos gols na vitória por 5 a 2 sobre o Juventude, na última sexta-feira. Desempenho que aumenta a chance do avançado ser adquirido em definitivo pelo clube goiano, o que rendará ao Timbu um importante fôlego financeiro para o início de 2019.

Na negociação de empréstimo, Náutico e Goiás também já estipularam o valor para uma futura venda, que gira em torno de R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Nesse caso, o Timbu, que hoje detém 70%, manteria 20% dos seus direitos com os outros 30% permanecendo com o empresário do jogador. Vale ressaltar que o Goiás já havia pago ao Náutico um valor pelo empréstimo e vem arcando com a totalidade dos salários.

"O Robinho vem crescendo muito nos últimos jogos. Ele vem entrando muito bem e ajudando o Goiás a conquistar vitórias importantes. Mas temos até o dia 31 de dezembro para decidirmos se vamos ou não exercer esse direito de compra. Só vamos tratar dessa pauta após o término da Série B. Se não subirmos, não teremos condições de ficar com o jogador. Se conseguirmos o acesso, a diretoria vai sentar e ver se compensa", pontuou o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa.

"Mas a nossa avaliação atual é muito positiva, em todos os aspectos. Não só no rendimento dentro de campo, mas pelo comportamento e profissionalismo mostrado por ele no dia a dia", completou o dirigente.

Com 53 pontos, o Goiás está na vice-liderança da Série B, a quatro pontos do Fortaleza, primeiro colocado,e a cinco do rival Vila Nova, 5º colocado e primeiro time fora da zona de classificação à Série A. Na próxima sexta-feira, o time goiano encara o CRB, em Maceió.

Este ano, pelo Náutico, Robinho disputou 37 partidas e marcou nove gols, sendo o terceiro artilheiro do time na temporada, atrás apenas do meia Wallace Pernambucano e do atacante Ortigoza. Além de ter sido campeão pernambucano, ajudando a tirar o clube de um jejum de 13 anos sem títulos.