Náutico

COPA DO NORDESTE

Mando dos clássicos no Nordestão aponta volta do duelo entre Náutico e Santa nos Aflitos

Pelo regulamento, times enfrentarão rivais da outra chave na primeira fase e equipes dos Grupo B receberão rivais locais em casa

postado em 15/10/2018 17:41 / atualizado em 15/10/2018 18:02

Paulo Paiva/DP
Com a definição dos grupos da Copa do Nordeste e a mudança do regulamento, com clubes dos mesmos estados figurando obrigatoriamente em chaves separadas, a Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta segunda-feira a ordem do mando de campo dos clássicos da primeira fase da competição. Com isso, os times do Grupo B enfrentarão seus rivais em casa, o que desenha a volta do Clássico das Emoções, entre Náutico e Santa Cruz, para os Aflitos, algo que não ocorre desde 2013. O clube alvirrubro projeta a reabertura do estádio em dezembro.

Além disso, como Pernambuco é o único estado com três representantes, o Timbu também receberá o Salgueiro nos seus domínios. Vale lembrar que, pelo novo regulamento do Nordestão, os oito clubes do Grupo A enfrentam os oito clubes do Grupo B na primeira fase, com os quatro melhores colocados se classificando para as quartas de final e semifinal. A partir da fase eliminatória, os confrontos serão dentro dos respectivos grupos, com o primeiro colocado enfrentando o quarto, enquanto o segundo duela contra o terceiro.

No Grupo A, além de Santa Cruz e Salgueiro, também estão Vitória, Fortaleza, CRB, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Já a chave B, estão ao lado do Náutico, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB. Sendo assim, além de Náutico x Santa Cruz e Náutico x Salgueiro, os outros duelos estaduais da primeira fase serão: Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza, CRB x CSA, Confiança x Sergipe e Moto Club x Sampaio Corrêa. A tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste deverá ser divulgada pela CBF nos próximos dias.

Volta dos Aflitos

A última vez que Náutico e Santa Cruz se enfrentaram nos Aflitos foi no dia 28 de abril de 2013, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, a vitória alvirrubra por 2 a 1 não foi suficiente para garantir o Timbu na decisão, já que no jogo de ida, os corais haviam vencido por 1 a 0 e se classificaram pelo gol marcado fora de casa.