Náutico

NÁUTICO

Único atleta do Náutico a ter atuado nos Aflitos, Josa se diz ansioso por reencontro

Volante defendeu o Timbu em 2012 e 2013 em sua primeira passagem e esteve em campo em jogo que marcou despedida do estádio

postado em 21/11/2018 12:15 / atualizado em 21/11/2018 13:14

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Momento histórico para todos os alvirrubros, o amistoso contra o argentino Newells Old Boys, no dia 16 de dezembro, que marcará a reabertura do estádio dos Aflitos, será especial também para o volante Josa. Afinal, para o defensor, a volta ao estádio também será um reencontro já que ele é o único jogador do atual elenco a já ter atuado profissionalmente no Eládio de Barros Carvalho com a camisa timbu. Inclusive na partida que marcaria a despedida oficial do local, no dia 2 de junho de 2013, no empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Josa entrou no decorrer da partida na vaga do lateral esquerdo Bruno Colaço.

O Náutico voltaria a jogar nos Aflitos de forma oficial pela Série B do ano seguinte, contra o Avaí, já que a Arena de Pernambuco foi cedida a Fifa em maio para os preparativos visando a Copa do Mundo do Brasil. Já sem Josa no elenco, o alvirrubro acabou derrotado por 1 a 0.

"Não sei se é coincidência ou destino, mas eu estava aqui no ano em que os Aflitos fechou. Participei do jogo de inauguração da Arena contra o Sporting de Portugal e agora estou tendo a oportunidade de estar no jogo da reabertura dos Aflitos.", recordou.
 
"Eu quero muito participar deste jogo. É muito importante para o grupo. É um momento histórico para o clube, é a reabertura da casa do Náutico. A torcida está esperando faz muito tempo. Eu tenho certeza que vai ser muito especial e que os atletas que estiverem presentes vão aproveitar bastante", afirmou Josa, que na sua primeira passagem defendeu o Náutico em 2012 e 2013.

De volta ao clube no início deste ano, o jogador ajudou o Timbu a conquistar o Campeonato Pernambucano e terminou a temporada como capitão da equipe. No entanto, sem ter conquistado o objetivo de levar o clube de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Insucesso que, para o volante, aumentará a pressão em cima do elenco para 2019.

"Para mim dobra a obrigação do acesso. Era uma coisa que a gente queria muito. Era muito importante para o clube e para nós. Mas o nosso pensamento era campeonato por campeonato. Conseguimos sucesso em uns e em outros não, como foi o caso da Série C. Esperamos que a gente possa ter uma boa sequência e fazer um ano bom. A Série C está lá na frente, primeiro temos que pensar nos outros campeonatos. Ficamos com aquele gosto de quem está devendo, mas temos a oportunidade de fazer diferente", ressaltou o capitão timbu.