Náutico

NÁUTICO

Autor de gol na volta aos Aflitos, Thiago foi negado pelo Sport e vira esperança no Náutico

Aos 17 anos, atleta ganha elogios do técnico Márcio Goiano em seu primeiro jogo profissional e desponta como nova aposta do clube alvirrubro

postado em 17/12/2018 10:50 / atualizado em 17/12/2018 12:12

Peu Ricardo/DP FOTO
O jogo de reinauguração do estádio dos Aflitos entre Náutico e Newell's Old Boys era festivo, porém, ainda assim, uma vitória era muito cara aos torcedores que estavam presentes. E ela veio logo no começo do jogo com um gol de um atleta até então desconhecido de grande parte do público. Dispensado pelo Sport, o atacante Thiago chegou a base do Timbu e este ano foi campeão estadual sub-17. Foi um dos sete escolhidos pelo técnico Márcio Goiano para serem integrados ao elenco profissional para 2019 e com quatro minutos de partida de sua primeira partida como profissional, garantiu a felicidade dos mais de 17 mil torcedores presentes. 

“Tenho que agradecer a Deus. É um dia muito feliz na minha vida por poder fazer um gol da volta para os Aflitos. Só tenho a agradecer", comentou Thiago na saída de campo. 
 
Antes de jogar no Náutico, Thiago quase defendeu o rival Sport, mas foi dispensado, o que encurtou sua estadia nas categorias de base do Leão. “Passei 15 dias e me mandaram embora. Daí um parceiro do Pina, onde moro, me chamou para fazer um teste no Náutico e estou aqui até hoje”, contou o jovem. 
 
Após o término da partida, o atleta teve seu desempenho bastante elogiado pelo técnico do Náutico, Márcio Goiano, que coloca que o jogador desperta a atenção. "Thiago é um jogador que chama bastante atenção. Jogador rápido, de definição."

Revelações alvirrubras

Além de Thiago, foram incorporados ao elenco principal outros seis jogadores do time sub-17 que ganhou o campeonato estadual neste ano. São eles: os zagueiros Carlão e Vítor Vellaske, os volantes Miro e Luciano, o meia Luís Felipe - que também esteve em campo contra o Newell's - e o atacante Júlio.