Náutico

NÁUTICO

Wallace Pernambucano diz viver melhor fase da carreira e tem artilharia como meta em 2019

Jogador de 31 anos agradeceu confiança do técnico Márcio Goiano e confessou desejo de espelhar os atacantes mais jovens do elenco Alvirrubro

postado em 26/12/2018 08:03 / atualizado em 26/12/2018 09:03

Léo Lemos/CNC
Não à toa, o atacante Wallace Pernambucano virou referência na equipe do Náutico em 2018. Artilheiro da equipe na temporada com 13 gols (mesmo número do paraguaio Ortigoza), o jogador de confiança do técnico Márcio Goiano quer ainda mais resultados positivos para a próxima 2019. Desta vez, com o incremento de ser o goleador não apenas do Timbu, mas do campeonato.  “Pretendo ser artilheiro das competições que a gente trabalhar”, afirmou o atleta natural da cidade de Escada, a 60 quilômetros do Recife.  

A partir desta próxima temporada, Wallace abandonou de vez a alcunha de meio-campista para se dedicar exclusivamente à função de centroavante. De porte físico privilegiado e arrancadas poderosas, o atleta de 31 anos tem metas individuais, mas privilegia sobretudo as conquistas coletivas.

Mais do que ter números relevantes, o importante, ressalta Wallace, "é a participação em grupo”. Não em vão, ele prefere não destacar o número de vezes que pretende balançar as redes em 2019. “Não posso estipular metas de gols, porque não sou só eu que vou fazer gols. Todo grupo vai dar sua contribuição. Se o gol sair, vou agradecer aos meus companheiros”, afirmou. 

Peça fundamental para momento na carreira vivido pelo atacante é o treinador Márcio Goiano. O atleta de 31 anos passou a ser acionado constantemente pelo treinador após marcar um gol contra o Santa Cruz, pela 10ª rodada na Série C, no Arruda. Dali em diante, participou de cinco dois oito jogos da equipe, ficando de fora dos três restantes devido a uma sequência de lesão e expulsão. 

Referência

Nos últimos dois amistosos do Náutico, o treinador timbu elogiou a atuação de Wallace e chegou a dizer que era um jogador que será “muito importante” para equipe. Sentimento esse de gratidão reconhecido pelo atacante. Experiente, o atleta pernambucano quer se tornar referência no elenco. “É muito importante ter a confiança do treinador e é como eu disse, é trabalhar da mesma forma para manter essa confiança. Para nós, é muito satisfatório ter essa confiança e ser uma referência para os jovens”, comemorou.